sábado, 11 de julho de 2015

Pugliesi está satisfeito com a semana de treinos do Ituano

O objetivo do Ituano era aproximar o jogo treino contra o União Barbarense, que disputará a Copa Paulista, e foi realizado na cidade de Santa Bárbara D´Oeste, mais próximo de partida oficial. Jogo teve trio de arbitragem, dois tempos de 45 minutos, imprensa e até alguns torcedores que foram ver o duelo, na última quinta-feira (9/7), na fria tarde de 16 graus. E valeu a pena.

Mesmo sem ritmo de competição, o jogo do Ituano, que venceu o Barbarense por 2 a 0, agradou o técnico Tarcísio Pugliense, que prepara a equipe para a sequência da Copa do Brasil (oitavas de final) e a Copa Paulista.

``Gostei bastante. Óbvio que foi a primeira movimentação depois de tanto tempo sem jogar. Ainda temos coisas a melhorar para voltar ao nível que estávamos. Mas para primeira partida minha avaliação é muita positiva´´, analisou Tarcísio Pugliese, que pode observar quase todo o elenco porque 11 substituições foram permitidas ao longo do jogo treino.

O Ituano começou com a mesma base que fez o último jogo contra o Goiás, no Serra Dourada. Foram apenas duas alterações. João Paulo na lateral esquerda, já que Peri foi emprestado ao CRB. E a volta de Gercima no lugar de Jonatan Lima, que está machucado. E os dois agradaram.

``Ambos foram bem. O João Paulo eu já conheço. Trabalhamos juntos no Volta Redonda-RJ. Lateral muito rápido e técnica. Cumpre bem suas obrigações. O Gercimar é conhecido do Ituano, tem muita força e se dedica muito nos treinos. Tem bom perfil para o clube. A volta dele foi importante´´, avaliou Tarcísio, que começou com Fábio; Dick, Leo, Naylhor e João Paulo; Gercimar, Ewerton e Cristian ; Claudinho, Ronaldo e Clayson.

O primeiro gol saiu aos 31 minutos do primeiro tempo, com bola muito bem trabalhada pelo Ituano. A jogada começou com cobrança de lateral do Dick para o Ronaldo. Ele deu chapéu no marcador, tocou para Cristian e, de primeira, devolveu para Dick. Ele tocou mais atrás para Ewerton, que achou Gercimar e tocou para Clayson. Ele esperou o momento certo e deixou Ronaldo na cara do goleiro para fazer 1 a 0. Gol com participação coletiva do Ituano.

No segundo tempo, Tarcísio fez as 11 alterações e pode observar os reforços deste semestre e mais os garotos que estão subindo como o goleiro Lucas e o zagueiro Luiz Felipe. O segundo gol foi de atleta que ainda não foi apresentado. Marcos Vinicius, cobrando falta com muita força, aos 35 minutos fez 2 a 0.




Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: