terça-feira, 30 de junho de 2020

Sem problemas no elenco, Água Santa está pronto para voltar a treinar com bola


O Esporte Clube Água Santa, da cidade de Diadema, divulgou os resultados dos testes para coronavírus na última segunda-feira (29 de junho). Ao todo, 70 pessoas foram examinadas, sendo que uma funcionária foi afastada por ter testado positivo. 
 

Entre os atletas, apenas um jogador teve contato com o vírus durante a quarentena, mas já está recuperado e liberado para os treinamentos que serão retomados nesta quarta-feira (1/7). 

``Além desses casos, outro colaborador testou positivo anteriormente e não retornou às atividades no clube. Agora, planejamos realizar novamente os exames rápidos, com amostras de sangue, em aproximadamente 15 dias´´, explicou o dr. Arnildo Segundo, um dos responsáveis pelo departamento médico do Netuno. 

Vale ressaltar que jogadores e funcionários do Água Santa passaram por dois testes na última quinta-feira (25/6): o swab, que consiste no uso de cotonete especial nas narinas e boca, e o rápido, com o recolhimento de amostras de sangue dos pacientes. 

Antes de retornarem aos treinos sob o comando do técnico Toninho Cecílio, os atletas estão sendo submetidos a avaliações físicas sob as orientações do preparador físico Fábio Jacobasso e do fisioterapeuta João Barboza. 

``O intuito dos testes físicos e de força muscular, que chamamos de isocinético, é observar o nível de performance dos atletas nessa volta às atividades, assim como, identificar possível déficit funcional para realizar trabalhos preventivos e evitar futuras lesões´´, explicou Barboza.



Fonte: assessoria de imprensa do Água Santa

Nenhum comentário: