segunda-feira, 29 de junho de 2020

André Ramalho deixa sua marca em jogo do sétimo título austríaco consecutivo pelo Red Bull Salzburg


O dia 28 de junho de 2020 será mais um daqueles que nunca mais sairá da memória do zagueiro André Ramalho. Isso porque o brasileiro, um dos principais jogadores do Red Bull Salzburg, foi o responsável por abrir caminho para a vitória por 3 a 0 sobre o TSV Hartberg, que garantiu ao clube o seu sétimo título seguido do Campeonato Austríaco, sendo o 14º em sua história, com duas rodadas de antecedência.


A bola colocada no fundo das redes por André Ramalho, inclusive, teve ainda outro fator especial. Aproveitando assistência de Dominik Szoboszlai, o camisa 15 fez o 100º gol dos Touros na temporada 2019/20. Os outros tentos do duelo foram anotados por Hwang Hee-Chan e Patson Daka.

``Estou contente demais, afinal ser campeão e ainda marcar um dos gols no jogo do título é muito especial. É momento que ficará para sempre na minha memória. Todas as minhas conquistas aqui são inesquecíveis, mas, por todas as circunstâncias, acho que essa será ainda mais memorável. Tivemos outra excelente temporada. Tenho muito orgulho de fazer parte desse time e estamos todos de parabéns´´, afirmou.

``Esse título eu dedico, mais uma vez, para a minha família, que está sempre ao meu lado em todos os momentos, aos meus companheiros e, claro, a nossa torcida. Infelizmente, por conta da pandemia, eles não puderam estar na nossa casa, mas tenho certeza de que estão celebrando muito novamente e, em breve, quando for possível, estarão com a gente comemorando´´, completou.

Presente em 25 dos 30 jogos até aqui do Red Bull Salzburg no Campeonato Austríaco, André Ramalho chegou a cinco gols na competição e igualou o seu recorde em uma só edição do torneio, que havia sido alcançado pela primeira vez na temporada 2013/14.

Colecionador de taças e ídolo do clube, André Ramalho soma agora nove títulos com a camisa dos Touros. O defensor, que há 30 dias já havia comemorado a sua quarta conquista da Copa da Áustria (2013/2014 e 2014/2015, 2018/19 e 2019/20), agora é também pentacampeão da competição nacional (2013/2014, 2014/2015, 2017/18, 2018/19 e 2019/20).

Nesta temporada, André Ramalho jogou 34 partidas oficiais, marcou cinco gols, deu uma assistência e o time saiu de campo sem ser vazado em 15 oportunidades. Ao todo, somando suas duas passagens pelo clube, o camisa 15 acumula 196 atuações, 17 tentos e nove passes decisivos.




Foto: Divulgação / Red Bull Salzburg - Fonte: Triple

Nenhum comentário: