quinta-feira, 4 de junho de 2020

De olho no acesso, técnico do Tupã acredita na realização da Quarta Divisão do Paulista


Contratado pelo Tupã no início deste ano, o treinador Bira Arruda aguarda a definição da Federação Paulista de Futebol (FPF) quanto ao início do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, chamado de Segundona Sub-23  pela entidade. Ele espera a definição para que o planejamento possa ser retomado.

A FPF vem realizando videoconferências com os presidentes das equipes participantes, porém ainda não chegou a uma conclusão quanto ao início da competição. E promete não punir os clubes que desistirem, como já aconteceu com a Santacruzense, da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo.

Bira Arruda segue animado com a possibilidade da competição acontecer, mas destaca que é necessário ter cautela para que o retorno do futebol brasileiro seja feito com êxito.

``Hoje vivemos incertezas quando falamos de futebol no Brasil. Tenho assistido lives do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, além de outras relacionadas ao tema, para ficar melhor informado. Temos que nos preocupar com as vidas, pois isso é o mais sagrado. O retorno do futebol  tem que ser feito com cautela. Algumas cidades do interior não têm muitos casos e dá para trabalhar em linha mais horizontal, ver se em determinado município os jogos serão realizadas com portões fechados ou não. Isso vai ter que ser analisado a partir do momento que tenhamos a confirmação do retorno do futebol e eu espero que isso aconteça em breve´´, afirmou o treinador em entrevista ao programa Band Esportes da Band FM Tupã.

Apesar da pausa nos trabalhos devido a pandemia do Covid-19, Bira Arruda afirmou que mantém contato frequente com os dirigentes do Tricolor Mais Querido da Alta Paulista. O técnico entende que a equipe estará muito bem preparada caso o campeonato aconteça e confirmou que todos estão com o pensamento alinhado em levar o clube de volta à Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista.

``A diretoria sempre se preocupou com essa questão. Na pré-temporada já tínhamos preocupação com condições ideais do alojamento, alimentação e infra-estrutura. Quando as normas e protocolos para o retorno do futebol forem divulgadas pela FPF tomaremos precauções. O Tupã vai estar muito preparado. Eu tenho conversado com a Fabiane (presidente), o Gilson (diretor) e o Fábio (conselheiro) e queremos que tudo volte ao normal para cumprir o objetivo perante a cidade de Tupã, que é levar o time de volta à Série A3´´, afirmou Bira Arruda.

Nenhum comentário: