quarta-feira, 24 de junho de 2020

volante Eduardo Person revela expectativa para retomada dos treinos no Guarani


A partir do dia 1º de julho está liberado, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, os treinos presenciais para os clubes da primeira divisão do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (24/6), faz exatamente 100 dias desde a paralisação da competição.

A última partida disputada foi, justamente, o dérbi Guarani e Ponte Preta, que terminou com vitória do Bugre, de virada, por 3 a 2. O volante Eduardo Person, que esteve campo naquele jogo, avalia o período de quase quatro meses sem futebol.

``Foi, e vem sendo, perda bem grande para atletas, comissão técnica e todos que estão envolvidos com o futebol. Mas não tinha como ser de outro jeito, até porque essa situação do coronavírus ainda é muito séria. Pelo que nos passaram, vamos voltar na próxima semana, mas com diversos cuidados e medidas de segurança´´, revelou o jovem atleta de 23 anos, que está invicto em 2020, com três vitórias e dois empates.


Ainda sem data definida para o reinício do Paulistão, a expectativa é que os jogos recomecem no fim de julho ou início de agosto.

``Acho que precisamos pensar pouco a pouco, uma etapa de cada vez. Se tudo der certo nessa retomada dos treinos, podemos entender melhor quando será o ideal para voltarem os jogos. Vamos precisar de algumas semanas para recuperar o tempo perdido. Mesmo treinando de casa esse período, não é a mesma coisa que o trabalho feito no clube´´, concluiu.



Foto: David Oliveira / Guarani - Fonte: AV

Nenhum comentário: