quarta-feira, 10 de junho de 2020

Guarani já fez os testes de COVID-19 no elenco, comissão técnica e funcionários


Seguindo o protocolo de retorno seguro aos treinos e, posteriormente, jogos do Paulistão, desenvolvido pelo departamento médico do Guarani, atletas, comissão técnica e staff realizaram na última terça-feira (9/6), a etapa fundamental do processo: a testagem dos profissionais.


No Centro de Treinamento, cerca de 60 amostras respiratórias foram coletadas para teste de PCR-RT. A coleta foi realizada de forma ordenada, com os atletas dentro dos próprios veículos. Além disso, cada profissional que realizou o exame respondeu questionário de saúde e assinou o termo de consentimento.


Sob o comando do doutor Raí Cruz Alves (coordenador do DM do Bugre) e de todo Departamento Médico do clube, os exames foram realizados em parceria com a Faculdade São Leopoldo Mandic. 

Além dos exames, os atletas e comissão técnica receberam o Kit Treino, contendo uniforme, squeeze, toalha e chuteiras, que serão utilizadas diariamente e higienizadas individualmente.


Agora, o Guarani aguarda o resultado dos exames e também a decisão dos órgãos competentes, que deve acontecer nesta quinta-feira (11/6) para a liberação dos treinamentos de forma segura.



Fotos: David Oliveira / Fonte: assessoria de imprensa do Guarani

Nenhum comentário: