quinta-feira, 11 de junho de 2020

Inter de Limeira anuncia permanência do elenco para retomada do Paulistão


Na manhã desta quinta-feira (11/6), o CEO da Internacional, Enrico Ambrogini, durante coletiva de imprensa informou a permanência de praticamente todo o elenco para a continuidade do Campeonato Paulista. Nove atletas já tinham contratos até o fim do ano, os demais estão assegurados por, no mínimo, 90 dias. Apenas o meia Thomaz não está na lista de relacionados, pois o contrato dele foi encerrado no mês de abril e ele acertou a sua transferência para o Operário-PR.


A possível retomada de treinamentos a partir da próxima segunda-feira (15) também foi comentada. A Federação Paulista de Futebol (FPF) e dirigentes dos clubes do Paulistão da Série A1 realizaram reunião quarta-feira (10) por videoconferência, para anunciar os próximos passos voltados à volta gradativa de treinamentos. Ambos aguardam aval das autoridades de saúde para o procedimento, conforme previsto no Protocolo de Retomada Gradual dos Treinos.

Para tanto, atletas, comissão técnica e funcionários da Internacional estão fazendo testagem para o diagnóstico do novo coronavírus. O prefeito de Limeira, Mário Botion, ajudou a viabilizar os testes junto à empresa saúde Link. Até o momento, eles deram negativo, exceto de um atleta que testou positivo para o IgG, ou seja, ele teve contato com o vírus, mas não está infectado.

O CEO do Leão lembrou que, com a autorização para retomada de treinamentos, o clube seguirá protocolo de saúde alinhado com todos órgãos públicos, que prevê várias medidas.

``Testagens, atividades individuais, acompanhamento com profissionais da saúde serão realizados Neste momento, a prioridade é a saúde´´, afirmou.


A coletiva de imprensa está disponível no canal TV Vai Leão, no youtube: clique aqui.




Fonte: assessoria de imprensa da Inter de Limeira

Nenhum comentário: