quarta-feira, 10 de junho de 2020

Novorizontino reforça campanha de cadastramento de medula óssea


O Grêmio Novorizontino, em parceria com o Hemonúcleo de Catanduva e a Santa Casa de Novo Horizonte, realizará a campanha de cadastro de Medula Óssea. 
O objetivo é ajudar pessoas com leucemia que aguardam na fila um possível doador de medula óssea. A campanha amplia exponencialmente as chances de quem espera na fila por um doador.

Uma delas, é a garotinha Maria Julia (Maju), que tem apenas 8 anos de idade e está em busca de doador compatível.

``Nossa campanha visa ampliar o número de voluntários cadastrados no REDOME (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea), não só para que a Maju encontre um doador, mas para ampliar essa rede de possíveis doadores em todo o Brasil, pois o cadastro vale para todo o país´´, explica Genilson da Rocha Santos, presidente do Grêmio.


Como vai funcionar?

Uma equipe do Hemonúcleo de Catanduva virá até o Estádio Jorge Ismael de Biasi no dia 20 de junho, e fará o atendimento das 8 às 13 horas.

Todos os procedimentos de segurança, distanciamento e isolamento preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) estão sendo observados de modo a preservar a saúde e integridade dos possíveis doadores.

``O procedimento é simples e esperamos que um grande número de pessoas atenda ao nosso convite´´, finalizou Genilson.

Depois da doação, seja ela em Novo Horizonte, ou em qualquer outra cidade do país, poste uma foto nas redes sociais usando a #JogadaDoBem, e mobilize mais pessoas a doar também!

 


Fonte e foto: assessoria de imprensa do Novorizontino

Nenhum comentário: