quarta-feira, 17 de junho de 2020

FPF ataca governador, que abre shoppings e veta treinos até 1º de julho

A Federação Paulista de Futebol recebeu a informação, a partir da entrevista coletiva concedida pelo Governo do Estado de São Paulo, João Doria, que os treinos dos clubes da Série A1 do Campeonato Paulista poderão ser retomados somente a partir do dia 1º de julho.

O anúncio, com o distante reinício das atividades, causou estranheza, já que o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos preza, em primeiro lugar, pela saúde de todos envolvidos. 

Assim, os profissionais do futebol, que dependem de seu condicionamento físico para exercer suas atividades, seguem impedidos de trabalhar, sem que haja uma explicação plausível e científica.

A Federação Paulista de Futebol convocará reunião virtual com os 16 clubes para esta quinta-feira, 15 horas, para tratar do tema.

Os dirigentes de clubes também ficaram revoltados. Afinal, os shoppings, comércio de rua e outras atividades que não fizeram exames de Covid-19, estão funcionando normalmente. E justamente o setor de atividade que entregou protocolo, faria todos os exames, e tinha o aval da maioria das prefeituras das cidades de São Paulo, foi vetado para o mês de junho.

Nenhum comentário: