sexta-feira, 19 de junho de 2020

Ponte Preta agenda testes de Covid-19 somente para a próxima semana


Com a determinação do governo do estado de que os treinos em pequenos grupos poderão
ser retomados - seguindo regras do estado e protocolos dos times  - a partir do dia 1º de julho, a Ponte Preta planejou os testes dos atletas para o fim da semana que vem.

``A orientação dos profissionais de saúde, entre eles o nosso diretor médico, Roberto Nishimura, é de que os testes sejam feitos o mais próximo possível do exercício pleno da atividade. Devemos submeter atletas e funcionários nas datas que antecedem o retorno, provavelmente 26 e 27 de junho para, com os resultados prontos, aqueles que estiverem aptos possam retornar dia 1º de julho´´, disse Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, presidente  da Ponte.

Tiãozinho reforça que a Ponte viu a definição do governo do estado em relação à data da retomada com naturalidade e respeito. 

``A Ponte desde o primeiro momento ressaltou que seguiria orientações das autoridades médicas. Só vamos retomar atividades quando houver sinalização de que não vamos expor ninguém a riscos desnecessários. Além disso, o futebol é grande influenciador na cultura do país e tem de dar exemplo. Não vamos dar sinal equivocado à população que o problema já está resolvido. O futebol pode ajudar nesse esforço, nessa mobilização de manter isolamento. É a vida em prim
eiro lugar´´, explicou.


O dirigente acrescenta que, claro, a Ponte já estava pronta para a retomada se fosse possível antes (data prevista inicialmente era 15 de junho, proposta pela Federação Paulista de Futebol).

``É óbvio que todos nós estávamos ansiosos para que a decisão fosse tomada o mais rápido possível, mas agora ao menos temos pelo menos uma data e em função dela estamos fazendo as etapas que ante
cedem o retorno. Paralelamente, vamos acompanhar o processo de avaliação das autoridades para aplicar integralmente os protocolos´´, ressaltou.

Tiãozinho acredita que a fase de treinos precisará se estender até o final do mês que vem.

``Se considerarmos o dia em que ocorreu a paralisação, o período sem atividades vai ultrapassar 90 dias. Então não podemos colocar em risco a integridade física dos atletas. O processo de preparação terá de 20 a 30 dias. Imagino que o calendário de retorno do Paulistão seja para o início de agosto. Porém, não será decisão unilateral, tem que ser pactuada com todas as autoridades´´, concluiu.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: