segunda-feira, 15 de junho de 2020

Com participação decisiva de Wendell, Bayer Leverkusen entra na zona de classificação da Liga dos Campeões


Contando com grande atuação e participação decisiva do lateral-esquerdo Wendell, o Bayer Leverkusen empatou, em 1 a 1, com o Schalke 04, no domingo (14/6), fora de casa, e entrou na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.


Restando agora três rodadas para o término da Bundesliga, o time rubro-negro subiu para a quarta colocação na tabela de classificação, com 57 pontos, um a mais que o Borussia Mönchengladbach. O Bayern de Munique lidera a competição, com 73.

O jogo
O Schalke 04 abriu o placar, aos seis minutos da etapa final, em cobrança de pênalti de Caligiuri, após marcação polêmica da arbitragem mesmo com o auxílio do VAR. Com o seu característico domínio da posse de bola, o Leverkusen se lançou ao ataque e conseguiu empatar aos 36 minutos. Um dos grandes nomes do jogo, o brasileiro Wendell ganhou dividida de cabeça na entrada da área, rolou a bola para o meio e Miranda acabou jogando contra o próprio patrimônio antes da chegada de Paulinho.

Após a partida, Wendell falou sobre o resultado.

``Acredito que poderíamos ter saído com a vitória porque nosso time foi melhor e criou as principais chances de gol durante quase todo o jogo. Infelizmente, o árbitro deu pênalti bastante duvidoso, mas paciência. A gente não sentiu o gol, fomos em busca do empate e conseguimos. Tentamos virar até o final, mas não deu. Fico feliz por ter participado do lance do gol, que nos coloca na zona de classificação da Champions, que é nosso objetivo´´, declarou o jogador, que já está no Bayer Leverkusen há seis anos e recentemente renovou seu contrato até o fim da temporada 2021/22.


``Até o fim da temporada teremos mais quatro jogos importantíssimos, sendo três pela Bundesliga, onde queremos nos manter entre os quatro primeiros, e a grande decisão da Copa da Alemanha. Vamos seguir trabalhando forte e pensando em um jogo de cada vez para atingirmos nossos objetivos´´, completou o jogador.

Agora, o Bayer Leverkusen voltará a campo na quarta-feira (17), quando receberá o FC Koln, pela 32ª rodada da Bundesliga. Já a final da Copa da Alemanha, contra o Bayer de Munique, acontecerá no dia 4 de julho em Berlim. Campeões na temporada 1992/93, os Leões buscam o título do torneio pela segunda vez.

Nesta temporada, Wendell disputou até aqui 30 jogos e deu duas assistências. Titular absoluto desde que chegou ao clube, em 2014, o lateral-esquerdo já entrou em campo 215 vezes, fez oito gols e deu 15 passes decisivos.




Fonte: Triple  / Foto: Divulgação / Bayer Leverkusen

Nenhum comentário: