domingo, 14 de junho de 2020

Com estreia do brasileiro Stenio Júnior, Riga inicia busca do bicampeonato da Letônia nesta segunda


A edição 2020 do Campeonato de Futebol da Letônia tem início nesta segunda-feira (15/6). A abertura da competição, prevista para o dia 13 de março, foi adiada em mais de três meses em razão da quarentena decretada no país por conta da pandemia de covid-19.


O destaque da primeira rodada é o confronto do atual campeão Riga FC com o Valmiera, que acontece às 14h15 (horário de Brasília) no Skonto Stadium, na capital letã. A partida marcará a estreia do atacante brasileiro Stenio Júnior, umas das principais contratações do clube para a temporada.

``Fui contratado em janeiro e, desde então, estou treinando forte com o elenco. Disputei diversos amistosos na pré-temporada, mas na segunda-feira será a primeira vez que entrarei em campo em jogo valendo três pontos. Minha estreia acabou sendo adiada por causa da pandemia, mas me sinto muito bem preparado e a expectativa é a melhor possível para que meu primeiro jogo oficial fique marcado com vitória´´, declarou o atacante que conquistou diversos títulos na Macedônia entre 2014 e 2019.

TRAJETÓRIA DE SUCESSO NA EUROPA

Natural de Fortaleza, Stenio Marcos da Fonseca Salazar Júnior nasceu no dia 10 de junho de 1991. Sua trajetória no futebol teve início no Horizonte, clube da primeira divisão cearense, onde permaneceu até 2013, quando foi contratado pelo Litex Lovech, da Bulgária.

Após empréstimo ao Pelister, da Macedônia, transferiu-se ao Shkendija, do mesmo país, em 2014. Nas cinco temporadas seguintes, conquistou duas edições do campeonato e duas da Copa da Macedônia, além de disputar em diversas oportunidades a Liga dos Campeões e a Liga Europa.



Foto: Divulgação / Riga FC  - Fonte: Tática 

Nenhum comentário: