segunda-feira, 22 de junho de 2020

Treinador do sub-20 do Água Santa aprimora conhecimentos durante a quarentena


O recesso do futebol paulista em razão da pandemia do novo coronavírus tem sido aproveitado por Adriano Piemonte para ampliar conhecimentos. Durante a quarentena, o treinador do sub-20 do Água Santa, da cidade de Diadema, participa de cursos e acompanha lives de profissionais que atuam em equipes profissionais e de base dos principais clubes do Brasil.

``A bola ainda não está rolando, mas os clubes da Série A1 já foram autorizados a treinar. O mesmo deve acontecer com as demais divisões e com as competições de categorias de base. Por isso, estou aproveitando esse período para ampliar conhecimentos e trocar experiências. O futebol é muito dinâmico e exige atualização constante´´, declarou o treinador, que fez grande trabalho no comando do Netuno na Copa São Paulo de Juniores, em janeiro deste ano.

Entre os cursos que Piemonte participou por meio virtual nas últimas semanas estão “Ideias, Desafios e Formação de Categorias de Base” e “Efeito da Idade Relativa na Seleção e Promoção de Talentos no Futebol”, ambos promovidos pela Academia da Federação Paulista de Futebol (FPF).

TRAJETÓRIA

Santista de nascimento, Adriano Piemonte tem 47 anos de idade e, como treinador, comandou as categorias sub-15 e sub-20 da Portuguesa Santista, além de ter sido coordenador das categorias de base do Santos. Sua chegada ao Água Santa aconteceu no início de 2020.

 


Foto: Divulgação / EC Água Santa - Fonte: Tática 

 

Nenhum comentário: