quinta-feira, 25 de junho de 2020

Com duelo entre jogadores de Palmeiras e Corinthians, Allianz Parque inova e promove drive-in com partidas de futebol virtual


No próximo dia 2 de julho, quinta-feira, o Allianz Parque volta a abrir seus portões ao público para receber uma partida de futebol entre jogadores de Palmeiras e Corinthians. No formato drive-in, em vez de arquibancadas, os torcedores ocuparão o espaço do gramado com seus carros e poderão comemorar os gols de forma inusitada, usando faróis e buzinas.

O evento “KOEL Drive-In – O Futebol volta pra casa”, será verdadeira festa para os amantes dos e-sports e os valores arrecadados com patrocínios, ingressos e doações serão destinados ao projeto Mães da Favela, mantido pela CUFA (Central Única das Favelas), que já impactou 2,5 milhões de pessoas e arrecadou mais de 81 milhões de reais durante a pandemia.

Além do duelo entre Gabriel Verón (Palmeiras) e Gabriel Girotto (Corinthians) estão programadas uma partida entre os youtubers Muuh Pro e Lucas Cordeiro e atrações no intervalo das partidas.

Mas a noite não será apenas de amistosos. As equipes Black Dragons e Wolves Esports também se enfrentam pelo segundo split da KOEL Clubs, a maior liga independente de futebol virtual do mundo. Quem vencer a disputa mantém viva a chance de classificação para a grande etapa final que está marcada para o mês de agosto.

``Temos satisfação imensa de promover a volta da torcida a um palco de disputa de grandes clássicos. Um estádio de futebol pertence ao torcedor e, de certa forma, poderemos fazer com que parte dessas pessoas mate a saudade da atmosfera do jogo. E, o mais importante, de maneira mais segura possível, neste momento de isolamento social´´, explicou Felipe Carvalho, CEO da KOEL (Kick-off Electronic League), organizadora do evento.

A realização faz parte da agenda do Arena Sessions, que, até o dia 19 de julho, promove uma série de exibições culturais no Allianz Parque, utilizando os veículos como forma segura de isolamento social e levando ao público a nostalgia de um formato de entretenimento que fez muito sucesso no passado.

Veja a programação completa em www.arenasessions.com.br.

Hoje, as transmissões de jogos virtuais de futebol vêm ganhando cada vez mais fãs, audiência e frequência entre todos os e-sports, com mais de 2,5 milhões de jogadores e outros 2,5 milhões de espectadores somente no Brasil. Baseado nestes números, o executivo Felipe Carvalho acredita que levar o futebol virtual a um estádio é afirmação do sucesso da modalidade.

``Realizar uma partida de videogame em palco como o Allianz Parque é um marco para a modalidade. Mostra que os duelos podem ser jogados de qualquer lugar e assistidos em qualquer plataforma, inclusive, de dentro do carro. Fica o convite, será um evento pra família inteira´´, completou ele.

Todo o evento obedece as normas de segurança determinadas pela Organização Mundial de Saúde, Prefeitura e Governo de São Paulo. Com capacidade para 285 veículos, considerando até quatro ocupantes por automóvel, o Allianz Parque está preparado para receber público de 1.140 pessoas seguindo rígidos protocolos de higiene, fundamentais no combate à Covid-19.

Por meio do aplicativo WhatsApp, o público poderá solicitar alimentos, idas ao banheiro e fazer qualquer outro pedido à equipe do estádio.

Os valores arrecadados com patrocínios, ingressos e doações serão destinados ao projeto Mães da Favela, mantido pela CUFA. Durante a pandemia do Coronavírus, o Mães da Favela já impactou 2,5 milhões de pessoas, em 5 mil favelas do Brasil, que, por meio das doações, tiveram acesso a 8 mil toneladas de alimentos, em valores que passam dos 81 milhões de reais.

Sobre a KOEL

A Kick-Off Electronic League, ou KOEL, é a maior liga independente de futebol virtual do mundo. Além de gerenciar um calendário competitivo completo, a entidade é responsável pelo fomento de iniciativas para o crescimento do futebol no ambiente virtual, gerando conteúdo e experiências aos amantes dos e-sports.

Sobre o Allianz Parque

Mais que um estádio, uma revolução. A inauguração do Allianz Parque, em novembro de 2014, transformou o mercado de entretenimento no Brasil ao criar um espaço único no país, em que a maior paixão nacional, o futebol, convive de forma harmônica com os shows das maiores bandas do mundo. Esse é um projeto gerido pela WTorre, com naming rights negociado com a Allianz Seguros.

SERVIÇO

KOEL Drive-in “O Futebol volta pra casa”
Data: 2 de julho
Horário: 20h
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/65416/d/86166
Localização: Allianz Parque
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca, São Paulo – SP, 05001-200, Brasil
Capacidade: 285 carros



Fonte: Triple

Nenhum comentário: