segunda-feira, 15 de junho de 2020

Com grupos da MLS sorteados, Antonio Carlos, do Orlando City, opina sobre novo modelo da competição


No último dia 8 de março aconteceram os últimos jogos da Major League Soccer (MLS). Apenas duas rodadas da edição 2020 haviam sido disputadas. Foi decidido pelos órgãos competentes que a competição teria que ser paralisada em virtude da pandemia do coronavírus.


Três meses após a paralisação, a MLS caminhou para o retorno dos jogos. Na última semana foi sorteado o novo modelo do campeonato. O sistema é parecido com o de uma Copa do Mundo. Os 26 clubes foram divididos em seis chaves. A chave A conta com seis equipes e os outros grupos possuem quatro clubes.

Classificam-se às oitavas de final os dois primeiros colocados de cada chave, além dos quatro melhores classificados entre os terceiros colocados. A partir da segunda fase, o torneio será eliminatório até conhecer-se o campeão de 2020. O primeiro jogo está agendado para o dia 8 de julho e a previsão é que o torneio encerre no dia 11 de agosto.


As equipes ficarão hospedadas, treinarão e farão suas partidas no ESPN Wide World of Sports Complex, no Walt Disney World Resort, em Orlando, na Flórida. Quem atua no clube local é o zagueiro Antonio Carlos, que pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Orlando City.

Nas duas rodadas que foram disputadas antes da pandemia, o defensor foi titular nos compromissos sem ser substituído.


Com 27 anos e uma das lideranças do Orlando City, Antonio Carlos aprovou o modelo criado.

``Foi a maneira viável que dirigentes da MLS encontraram para ter campeonato nesta temporada. Confesso que estávamos preocupados de não termos mais jogos neste ano. Ainda estão nos passando como será a sistemática e rotina. Mas será legal e aprovei. Será rápido, intenso e atraente no sistema parecido com Copa do Mundo´´, disse o camisa 25.


O Orlando City é o cabeça de chave do grupo A. Junto com os “donos da casa” estão ainda no grupo as seguintes equipes: Miami, New York FC, Philadelphia Union, Chicago Fire e Nashville.

Desde o início de maio, o Orlando City retomou os seus treinos com todos os cuidados possíveis para manter a integridade dos atletas e funcionários.

``Agora que foi definido a formula de disputa estamos treinando focados com o intuito de fazer bela competição e, quem sabe, brigarmos até pelo título. Acredito num campeonato muito equilibrado, pois cada jogo será decisivo´´, concluiu Antonio Carlos.






Fonte: AV - Foto: Divulgação / Orlando City

Nenhum comentário: