sexta-feira, 19 de junho de 2020

Nathan fala sobre volta do futebol na Suíça


Com a expressiva diminuição no número de casos do novo coronavírus, a Suíça tem retomado gradualmente suas atividades. Depois de abrir restaurantes, museus, boates e suas fronteiras para mais de 25 países, chegou a vez de o futebol voltar no país. Nesta sexta-feira (18/6), a competição nacional terá novamente a bola rolando com a partida entre o quinto colocado FC Zurich e o vice-líder Young Boys.


Um dos destaques do Zurich até a parada do esporte no país, no fim de fevereiro, por conta do surto do novo coronavírus, o zagueiro brasileiro Nathan falou sobre o rigoroso protocolo de saúde adotado por parte do governo para o retorno dos jogos e comentou a alegria pela volta aos gramados.

``É muito bom poder retomar à rotina que estamos acostumados e fazer o que a gente mais gosta, que é jogar futebol, então fico feliz com o reinício das competições. Claro que todos nós ainda temos certa preocupação por toda essa situação causada pelo coronavírus, mas estamos tomando todos os cuidados. O governo aqui, juntamente com a federação e os clubes, criou protocolo de saúde e estamos seguindo as medidas que foram passadas para não termos nenhum tipo de problema´´, declarou.

Nos últimos dias, o FC Zurich disputou três amistosos preparativos para a volta do Campeonato Suíço e saiu de campo com três vitórias por goleada, sendo duas por 5 a 1 e outra por 6 a 0.

``Os amistosos foram muito bons para recuperarmos o ritmo e ganharmos confiança antes da volta do campeonato. Apesar do longo tempo parado, me senti bem em campo. Os exercícios diários feitos em casa e os treinamentos no clube foram fundamentais para me manter em condições de voltar bem. A gente precisa manter a mesma pegada nos jogos porque temos objetivos a alcançar nessa reta final de temporada´´, afirmou.

Sobre o retorno das atividades na Suíça, Nathan comentou que a conscientização da população durante a quarentena foi fator importante no controle sobre a pandemia. O número de infectados no país, até quinta-feira (18), é de 31.200 pessoas e já houve 1.956 mortes, mas, nos últimos dias, a média diária caiu bastante.

``As coisas na Suíça melhoraram muito nas últimas semanas. Passamos por período bem complicado, assim como a maioria dos países passou ou ainda está passando, mas hoje a situação está bem controlada. As pessoas só saíam às ruas se, realmente, tinham alguma necessidade e respeitaram a quarentena. Isso foi muito importante, tanto que os números já são bem baixos de novos casos, o comércio e os restaurantes já estão funcionando e, aos poucos, as pessoas estão voltando à rotina´´, finalizou.

Revelado pelo Palmeiras, em 2014, e campeão da Copa do Brasil no ano seguinte, Nathan está em seu terceiro ano na Suíça. Após defender o Servette e o Grasshopper, o zagueiro chegou ao FC Zurich nesta temporada e, desde então, disputou 20 jogos e marcou dois gols. No Brasil, o defensor também já atuou pelo Criciúma e Chapecoense.




Foto: Divulgação / Zurich - Fonte: Triple

Nenhum comentário: