segunda-feira, 22 de junho de 2020

Rayan enfatiza que seu objetivo é colocar a Ponte Preta no Brasileirão em 2021


Recém-chegado à Ponte Preta, o zagueiro Rayan, em Ferroviária, não titubeia ao falar sobre o que quer para o ano de 2020. E o seu objetivo deixou a fanática torcida da Macaca empolgada.

``A expectativa que tenho, sempre quando chego, é o ápice, ser o melhor. Quero colocar a Ponte na elite, não tem outro pensamento. A partir de agora, meu objetivo de vida é acordar todo dia para colocar a Ponte na série A do Brasileiro´´, enfatiza.

Para o defensor, focar no acesso vai além da obrigação profissional.

``A gente não pode, com a grandeza da Ponte, pensar em outra coisa, em ficar no meio da tabela ou perto do acesso. Temos que pensar no grande e prometo que vou me dedicar ao máximo para poder trazer isso´´, afirma.

O status da alvinegra, por sinal, pesou na decisão do jogador em vestir a camisa da Ponte Preta.

``A história da Ponte e sua grandeza me fizeram aceitar a proposta de vir para cá.  Vai ser o lugar com maior expressão e história que já joguei na minha carreira. Sei que vai ser muito bom para mim e quero que seja muito bom para a Ponte também. Eu quero poder dar o título o o acesso que ela tanta almeja´´, destaca.

Ambidestro, Rayan conta que atua mais pela direita do campo, mas também pode jogar pela esquerda se for necessário.

``Há algumas coisas que eu prefiro fazer com a perna esquerda e outras, com direita. A condução de bola eu prefiro com a destra, toque mais curto é com a canhota, com a direita eu faço passe mais longo. Bem misturado. Mas em relação à preferência de lado, não tenho. Na minha carreira, acabei jogando mais pela direita, mas  também jogo pela esquerda, não tenho nem posso ter muita preferência´´, explica

Independentemente do lado, o xerifão é conhecido por entrar firme e cobrar os companheiros sempre.

``Em relação a essa questão da liderança, os caras até falam que eu sou um pouco chato. Acabo falando e cobrando muito. Mas ali atrás, se a gente não cobra, o pepino vem para nós. É claro que pode deixar a marcação só para alguns setores, mas o pessoal da defesa  tem que ser bem firme nisso e até por questão tática você cobra posicionamento e alguma questão do jogo mesmo´´, conclui.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: