terça-feira, 23 de junho de 2020

Água Santa agenda testes de COVID-19 para elenco e comissão técnica


O departamento médico do Água Santa, da cidade de Diadema, composto pelos médicos Arnildo Segundo, Diego Matheus e Filipe Cortez, anunciou que atletas, integrantes da comissão técnica e demais colaboradores serão testados para detectar possíveis casos de coronavírus, na próxima quinta-feira (25//6), a partir das 10 hooras, na Arena Inamar. Funcionários com mais de 60 anos vão continuar afastados das atividades.  

De acordo com Arnildo, o clube realizará dois tipos de exames: o swab, que é feito com  cotonete especial e detecta a presença do vírus na hora do teste, e o de sorologia, realizado a partir da amostra de sangue para indicar se o paciente já teve contato com a doença. Os resultados deverão ficar prontos até segunda-feira da próxima semana (29). 

``Os exames serão feitos por pequenos grupos e em horários distintos. Não haverá acumulo de pessoas no estádio. Faremos triagem para identificar possíveis contaminados e separá-los dos demais. Quem testar positivo para a COVID-19, não fará as avaliações físicas, inicialmente programadas para segunda e terça-feira, e nem retornará aos treinos no dia 1º de julho, data liberada pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para a volta dos treinamentos´´, disse Arnildo. 

``Além disso, no dia dos testes, vamos aplicar questionário elaborado pela FPF e aferir a temperatura de todos. A pessoa que apresentar temperatura acima dos 37,5º C, não poderá nem entrar nas dependências do clube´´, alertou. 

Para Diego Matheus, apesar de todos os exames, jogadores e colaboradores terão que manter a obediência a todas as recomendações das autoridades sanitárias.

``O mundo mudou. Não podemos permitir que haja aglomerações em espaços fechados, ou seja, que vários atletas utilizem o vestiário ao mesmo tempo. Eles terão que chegar prontos para o treino e não vão poder tomar banho no clube. Não podemos correr o risco de registrar número elevado de contaminados no elenco e ficar sem time para entrar em campo, quando o Campeonato Paulista voltar, por exemplo´´, argumentou. 


Higienização e cuidados 

Preparador físico do Água Santa, Fábio Jacobasso afirmou que atividades, antes realizadas na academia, serão feitas ao ar livre, no campo da Arena Inamar, e com grupos reduzidos.

``A ideia é evitar que os atletas fiquem juntos em ambiente fechado. Afinal, se houver um contaminado no local, o risco de disseminação do vírus aumentará´´, explicou. 


Todos os espaços do estádio serão higienizados antes e depois das atividades, assim como os objetos: bolas, cones, colchonetes, etc. O clube, ainda, irá fornecer máscaras personalizadas e álcool em gel a todos os funcionários na entrada da Arena Inamar.



Fonte: assessoria de imprensa do Água Santa

Nenhum comentário: