segunda-feira, 29 de junho de 2020

Ponte Preta confirma a contratação do meia-atacante Osman


O atacante Osman, que estava defendendo o Gyeongnam FC (Coreia do Sul), é esperado nesta segunda-feira (29/6), no Majestoso, em Campinas, para passar por exames clínicos e físicos. Confirmados os resultados positivos, o jogador assinará contrato com a Macaca até 30 de junho de 2021.

Destaque do Red Bull Bragantino em 2019, quando foi líder em assistências para gols no Paulistão, o atleta de 27 anos estava sendo disputado por diversos times. Entre eles, equipes da Série A do Brasileiro, mas Osman optou pela Macaca em decorrência do projeto alvinegro para a Série B -  e, ainda, para ficar mais próximo da família, em São Paulo.

Osman tem ampla experiência. O jogador surgiu na base do Santos, onde atuou em 2011 e 2012. Entre os times que defendeu também se destacou em campanhas com o Luverdense-MT, titular em 35 jogos da Série B de 2015, América-MG (45 jogos em 2016, 25 como titular no Brasileiro da série A) e Chapecoense – (20 partidas na Série A e Libertadores em 2018).

Em 2019, após a boa campanha pelo Bragantino, foi vendido para a Coreia, onde atuou em sete jogos e marcou um gol – uma lesão no joelho acabou prejudicando o desempenho do atleta que, plenamente recuperado, promete exibir seu melhor futebol pela Macaca.


Confira a ficha do jogador:

Osman

Nome: Osman de Menezes Venâncio Júnior
Posição: atacante (joga como ponta esquerda e ponta direita)
Data de nascimento: 19/12/1992
Local: São Paulo (SP)
Altura: 1m79
Peso: 72 quilos
Pé preferencial: direito
Principais times que defendeu:  Oeste, Comercial, Sertãozinho, Juventus, Luverdense, América-MG, Chapecoense, Red Bull Bragantino e Gyeongnam (Coreia do Sul)





Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: