terça-feira, 16 de junho de 2020

Inter de Limeira renova contrato da comissão técnica e faz testes para Covid-19


A Inter de Limeira começou a semana com novidades. Após o anúncio da permanência de quase todo o elenco para a continuidade do Campeonato Paulista, exceto do meia Thomaz, que foi para o Operário-PR, aconteceu a renovação do contrato de dois membros da comissão técnica para o segundo semestre. O preparador de goleiros Alex Barbosa e o preparador físico Luiz Fernando Bergamin.

Na Inter desde novembro de 2016, o preparador de goleiros trabalhou em 125 jogos do time, além de amistosos, e conquistou dois acessos – para a Série A2 e, posteriormente, à elite, além do vice-campeonato na Copa Paulista de 2017. Agora, com a renovação do contrato, a expectativa é obter mais conquistas.

``A permanência no clube é fruto de muito trabalho e dedicação com os goleiros neste Paulistão´´, disse o preparador de goleiros, que soma sete acessos na carreira, sendo quatro para a primeira divisão.

Já o preparador físico Luiz Fernando Bergamin está na terceira passagem pelo Leão. A primeira foi entre 2009 e 2010, período em que o profissional trabalhou com atletas do sub-20. Em 2016, retornou ao clube para atuar junto ao profissional, onde permaneceu até o fim de 2018 e, no segundo semestre de 2019, voltou à comissão técnica. Bergamin comemorou a renovação.

``O objetivo é concluir o Paulistão com chave de ouro e, posteriormente, se preparar para realizar ótima Copa Paulista, já pensando em colher frutos para o próximo ano´´, disse o preparador físico, que conquistou dois acessos pelo Leão, além da segunda colocação na Copa Paulista de 2017.

TESTES PARA CONONAVÍRUS

Na segunda-feira (15/6), 35 profissionais entre atletas e membros da comissão técnica da Inter fizeram o teste PCR para diagnóstico do novo coronavírus. A FPF sugeriu a testagem aos clubes da Série A1 do Paulistão 2020, para a possível retomada de treinamentos.

No caso da Inter, os testes foram feitos no Limeirão pela Medcin Laboratório de Análises Clínicas, com intermediação da patrocinadora Unimed. Na semana passada, 30 atletas, 11 funcionários e 13 membros da comissão técnica fizeram o teste rápido de sorologia com a empresa Saúde Link. Somente um atleta testou positivo para o IgG, ou seja, ele teve contato com o vírus, mas não está infectado.

Sobre a testagem feita hoje, os resultados serão divulgados assim que concluídos em comunicado oficial. O prazo é entre três e quatro dias.




Fonte: assessoria de imprensa da Inter de Limeira

Nenhum comentário: