sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Ponte Preta contrata por empréstimo o atacante Tiago Orobó, do Fortaleza, e zagueiro Ruan Renato, do Botafogo-RJ


A Ponte Preta está consolidada no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, cada vez mais candidata ao título e acesso a elite do futebol nacional em 2021, mas segue inquieta no mercado. Tanto que nesta sexta-feira a diretoria anunciou mais dois reforços, por empréstimo, até o final de janeiro de 2021. São eles o atacante Tiago Orobó (foto acima), do Fortaleza, e o zagueiro Ruan Renato, do Botafogo-RJ.

Tiago Orobó marcou 15 gols nos 28 jogos em que atuou em 2020, O atleta chegou ao clube nesta sexta-feira (16/12), onde passará por exames clínicos e físicos e assinará contrato de empréstimo até 31 de janeiro de 2021.

Com 26 anos e 1m86 de altura, neste ano de 2020 Orobó – que tem o apelido em virtude da cidade onde nasceu - atuou inicialmente pelo  América de Natal, onde fez 20 partidas e anotou 14 gols. Depois, o jogador (que atua de centroavante e ponta-esquerda) seguiu para o Fortaleza, onde atuou por apenas oito partidas, balançando a rede uma vez.


Já o zagueiro Ruan Renato (foto acima) vinha defendendo o Botafogo-RJ. Também está realizando exames clínico e físicos. Ele vai assinar contrato a Ponte Preta até 31 de janeiro de 2021, com opção de prorrogação por mais um ano.

Canhoto, Ruan Renato costuma jora pelo lado esquerdo da zaga. Aos 26 anos, o atleta foi contratado pelo time carioca em dezembro do ano passado e teve pouco espaço neste ano – disputou quatro partidas. Em 2019, porém, Ruan Renato atuou pelo Figueirense em 44 jogos e marcou um gol.

Além de Ruan Renato e Tiago Orobó, a Ponte contratou nesta semana o lateral direito Léo Pereira, o volante Barreto e o atacante e Wanderley.


COPA PAULISTA

A Ponte Preta VAI disputar a Copa Paulista, entre 4 de novembro e 23 de dezembro, com a equipe Sub 20, comandada pelo técnico Sandro Forner (foto acima).

``A última vez que nossos juniores jogaram foi na Copa São Paulo e, depois disso, por causa da pandemia, ficamos parados. A ideia então é voltar jogando competição um nível acima, desafio que vai dar experiência a esses jovens e, ao mesmo tempo, dar chance a eles para mostrar que estão prontos para vôos maiores´´, explica o treinador.

Sandro Forner conta que o elenco Sub 20 é praticamente o mesmo de antes da parada das competições por causa do coronavírus, mas também chegaram alguns novos atletas.

``Queremos qualificar mais os juniores, até para oferecermos mais atletas para o profissional.  E a Copa também será a nossa preparação inicial para a Copa São Paulo do ano que vem. É oportunidade de darmos mais bagagem ao elenco disputando competição com nível mais alto em relação à faixa etária deles´´, explicou o treinador

Como atuará com juniores a Copa Paulista (alguns atletas Sub 17 também deverão jogar), a Ponte não disputará o Campeonato Paulista Sub 20 deste ano, marcado para 23 de outubro e 26 de dezembro. Sandro Forner acrescenta que alguns atletas que estão no rol do time profissional da Ponte, porém têm ainda idade na faixa etária Sub 20, também poderão ser escalados caso não estejam sendo utilizados.

``Neste caso a ideia é justamente possibilitar que esses jogadores, que por ventura não estejam tendo espaço no time de cima, possam mostrar seu futebol e eventualmente – assim como alguns dos juniores que se destaquem – conquistar esse espaço. Nossos jogos serão acompanhados por integrantes da Comissão Técnica do profissional, justamente para ver de perto os atletas que venham a se destacar na Copa´´, conclui.

A data de estreia do Sub 20 na Copa Paulista ainda não foi definida – a tabela completa, com dias e horários de todos os confrontos, deve ser divulgada em breve. O time alvinegro está no grupo 4, do qual também fazem parte o Juventus, a Portuguesa Santista e o São Bernardo. Ao todo, participam da competição 20  times, divididos em cinco chaves.

A primeira fase será turno e returno dentro das chaves, com os três primeiros de cada grupo e o melhor quarto colocado no geral avançando às oitavas de final. As etapas eliminatórias, incluindo as finais, serão realizadas em jogos de ida e volta. O campeão pode escolher vaga na Copa do Brasil ou a Série D de 2021, com o vice ficando com a vaga restante.


Confira todos os participantes:

Grupo 1 – Botafogo, Marília, Novorizontino e Rio Preto;

Grupo 2 – Atibaia, Comercial, Ferroviária e Velo Clube

Grupo 3 - Inter de Limeira, Osasco Audax, Primavera e XV de Piracicaba

Grupo 4 – Ponte Preta, Juventus, Portuguesa Santista e São Bernardo FC

Grupo 5 - Água Santa, Guarani, Nacional e Portuguesa


Nenhum comentário: