terça-feira, 20 de outubro de 2020

Técnico Rafael Soriano está otimista para estreia da Inter de Limeira na Copa Paulista


O técnico da Inter de Limeira, Rafael Soriano, está otimista para a estreia na Copa Paulista. Há dois meses no comando do time, ele conta que o trabalho segue em evolução. Neste período, houve troca na preparação física e os jogadores se readaptaram rapidamente às atividades, alcançando os objetivos propostos.

A equipe leonina disputou alguns jogos-treino. Soriano disse que as partidas serviram para dar ritmo e rodagem aos atletas. Segundo o treinador, nesse momento de pré-temporada, todos precisam assimilar o conceito de jogo para chegar o mais preparado possível na competição. Hoje, o elenco conta com 26 jogadores.

``Já sabendo os adversários que vamos encarar, a gente entra numa fase de preparação que chamamos de período competitivo, visando os jogos´´, afirmou Soriano.

A partir de agora, ele começará a buscar a equipe ideal para atuar na competição, com a mescla de jogadores experientes e jovens.

Soriano pensa em Inter forte, brigando pelo título e com vaga em competição nacional no ano que vem.

``Sabemos a força dos adversários, mas a camisa da Inter tem peso. O trabalho que estamos desenvolvendo nos permite sonhar e lutar por este objetivo´´, completou.


A Copa Paulista começa no dia 4 de novembro e terminará em 23 de dezembro. A Inter caiu na chave 3, ao lado de XV de Piracicaba, Primavera e Audax. Soriano prevê jogos difíceis.

``A gente precisa apresentar bom futebol para deslanchar e conseguir a classificação dentro deste grupo, que vai ser bem equilibrado´´, destacou o comandante leonino.

Sobre o XV de Piracicaba, o treinador lembrou ser grande rival e espera muita dificuldade para vencer. Soriano tem acompanhado o Primavera e chegou ver algumas partidas. Ele disse que é equipe jovem e que já tem ritmo de jogo porque estava disputando a Série A3 do Paulista recentemente.

``Já o Audax é time com conceito de jogo muito bem definido, desde as categorias de base. Tem qualidade´´, explicou.

Com jogos sem público por causa da pandemia do novo coronavírus, Soriano lamenta por não ter o torcedor leonino no estádio.

``Eu entendo, mas espero que o mais breve possível tudo isso passe e possamos ter essa força extra ao nosso lado´´, comentou.



Fonte e foto: assessoria de imprensa da Inter de Limeira

Nenhum comentário: