domingo, 17 de janeiro de 2021

Vila Nova-GO e Remo decidem o título da Série C do Brasileiro


Terminaram os quadrangulares decisivos da Série C do Campeonato Brasileiro. Vila Nova-GO e Remo disputarão a final em jogos de ida e volta e festejaram o acesso ao lado de Brusque-SC e Londrina. O Ituano fracassou, principalmente jogando em casa, e não conseguiu sucesso na reta final da competição.

Neste final de semana, na última rodada, Brusque, pelo Grupo C, e Remo, do Grupo D, entraram em campo com o acesso garantido. No sábado (16/1), mesmo perdendo em casa para o Londrina por 1 a 0, gol contra Gilberto Alemão, a equipe paraense garantiu a primeira colocação e a vaga na final.


Já o gol, contra é verdade, marcado aos 42 minutos do segundo tempo, garantiu o acesso do Londrina. Pior para o Ypiranga-RS, que venceu o lanterna Paysandu por 1 a 0, gol de Mossoró, e festejava o acesso até sair o gol do Tubarão paranaense.

No domingo, pelo Grupo C, Santa Cruz, Vila Nova e Ituano entraram em campo correndo atrás da última vaga. O Brusque, já garantido na Série B, tinha como único objetivo chegar à final.

Sem fazer força, o Santa Cruz ganhou do Brusque por 3 a 1, gols de Pipico, William Alves e Victor Rangel. Thiago Alagoano descontou para a equipe catarinense, virou artilheiro isolada da competição, mas desperdiçou a chance de correr atrás do título.

Já o Ituano, que tremeu muito dentro de casa ao longo da Série C, apanhou mais uma vez, agora por 1 a 0 para o Vila Nova. E o gol do acesso, que também colocou a equipe goiana na final, foi marcado apenas aos 31 minutos, com Emanuel Biancucchi, que já tinha amarelo, tirou a camisa e foi expulso.

Com um a menos e fazendo sua torcida sofrer com bola na trave aos 47 minutos do segundo tempo, o Vila Nova segurou a vitória, festejou o acesso e a vaga na grande final. O detalhe é que o técnico Márcio Fernandes, que havia sido rebaixado com o Treze na primeira fase da Série C, no mesmo campeonato conseguiu o acesso com a equipe goiana e agora vai tentar buscar o título.


Nenhum comentário: