sábado, 7 de agosto de 2021

Pela Série C, Botafogo-SP vence Paraná e assume provisoriamente vaga no G4 do grupo B


Na estreia da terceira camisa, o Botafogo suou para vencer o Paraná por 1 a 0, neste sábado (7/8), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. 
O gol foi marcado pelo lateral direito Rodrigo, em cobrança de falta.

Com a vitória, o Tricolor assumiu a quarta colocação com 19 pontos – dois a mais do que o Criciúma, quinto colocado, que ainda entra em campo na segunda-feira (9), quando enfrenta o São José-RS, em casa. O líder do Grupo B é o Ypiranga, que soma 23 pontos. Novorizontino e Ituano têm 20 pontos e estão em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Clique aqui e confira como foi a 10ª rodada da Série C

Agora, o Pantera volta a campo no próximo sábado (14), quando encara o Mirassol, às 11 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia, na cidade de Mirassol.

O JOGO

Após repetir a formação em quatro jogos consecutivos, Argel montou o Botafogo para o duelo contra o Paraná com quatro alterações. No sistema defensivo, Fabão substituiu Yan Victor. No meio de campo, Emerson ocupou a vaga de John Everson. Já o setor ofensivo teve Ariel, Rafael Marques e o prata da casa Bruno Santos, que estreou como titular.

Rafael Marques substituiu Walter, lesionado, enquanto Bruno Santos atuou no lugar de Neto Pessôa, suspenso.


Mesmo com os desfalques, o Tricolor começou pressionando o Paraná. Em 20 minutos, criou quatro boas chances de abrir o placar. O primeiro lance de perigo ocorreu aos cinco minutos, quando Gustavo Xuxa cobrou escanteio e Rafael Marques desviou de cabeça. A bola passou raspando a trave. No minuto seguinte, Ariel invadiu a área e concluiu para fora.

O Pantera continuou atacando. Aos nove minutos, Caetano virou o jogo, Pará ajeitou no peito e Bruno Santos encheu o pé. A bola explodiu no travessão. Na sequência, após boa troca de passes, Rodrigo cruzou forte rasteiro, Bruno Grassi espalmou e a bola sobrou para Emerson que, finalizou da pequena área, mas a zaga desviou e colocou para escanteio.

Aos 14, Caetano fez lindo lançado para Ariel, que invadiu a área e chutou para boa defesa do goleiro.

Após os 20 minutos, o Paraná equilibrou o jogo e ameaçou em chutes de Reis e Gustavo França, mas Igor Bohn estava bem colocado e defendeu.

No segundo tempo, o Botafogo voltou pressionando e teve boas chances para abrir o placar. Aos seis minutos, a bola foi enfiada para Bruno Santos, que dominou no peito, driblou o zagueiro e tentou colocar, mas Bruno Grassi fez excelente defesa. Dois minutos depois, Rafael Marques saiu na cara do gol e finalizou para outra excelente defesa do goleiro.

O Tricolor continuou pressionando e chegou ao gol em lance de bola parada. Aos 25 minutos, Rodrigo cobrou falta, a bola desviou e enganou o goleiro: 1 a 0.

Após o gol, o Paraná se lançou ao ataque e insistiu nas bolas cruzadas. O time ameaçou em duas oportunidades, mas o Pantera conseguiu segurar o placar.

Nos acréscimos, Gustavo Xuxa e Edgar perderam chances de ampliar o marcador.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 0 PARANÁ

LOCAL: Estádio Santa Cruz

ÁRBITRO: Eduardo Tomaz de Aquino

ASSISTENTES: Tiago Gomes da Silva e Tiego Henrique dos Santos

GOLS: Rodrigo, aos 25 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS: Pará, Edgar, Victor Bolt e Emerson (Botafogo); Sillas, Rômulo Costa e Moisés Gaúcho (Paraná)

BOTAFOGO
Igor Bohn; Rodrigo, Diego Guerra, Fabão (Yan Victor) e Pará; Caetano, Emerson (Victor Bolt) e Gustavo Xuxa; Ariel (Bruno Michel), Rafael Marques (Edgar) e Bruno Santos (Luketa)
Técnico: Argel

PARANÁ
Bruno Grassi; Alex Murici, Jonathan Costa, Rômulo Costa e Danilo (Brayan); Moisés Gaúcho, Gustavo França (Ebere), Vinícius Moura (Erivan) e Sillas; Janderson e Reis (Ruan)
Técnico: Silvio Criciúma



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: