domingo, 29 de agosto de 2021

Virada em cima do Mirassol faz Ituano ficar mais perto da classificação às quartas de final da Série C


Deu tudo certo para o Ituano na 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro! Faltando agora apenas quatro jogos a cada clube para o encerramento da primeira fase, onde os quatro primeiros colocados de cada grupo (A e B) garantirão classificação às quartas de final, o Galo de Itu abriu vantagem segura para Botafogo-SP e Figueirense, quinto e sexto colocados, respectivamente.

O Ituano precisava voltar a vencer após três empates seguidos. Principalmente jogando em casa, no estádio Novelli Júnior. O jogo contra o Mirassol seria perigoso porque o rival paulista queria entrar na briga pela classificação. A previsão de um jogo eletrizante se confirmou.

Clique aqui e confira como foi a 13ª rodada da Série C

Jogando com muita velocidade, toques de bola rápido e busca incessante pelo gol, o Ituano fez jogo muito forte. Mesmo sofrendo o gol no primeiro ataque do Mirassol, o time da casa seguiu a mesma determinação. Venceu por 2 a 1, de virada, com gols de Tiago Marques e Bernardo e poderia ter feito mais gols.

``O Ituano fez grande jogo! O primeiro tempo foi avassalador! O Mirassol foi só uma vez ao ataque e fez o gol. Competência do atacante, que se antecipou no lance. Mas o nosso domínio no primeiro tempo foi para ter feito mais gols. Teve um lance duvidoso no nosso gol anulado, que para mim foi legítimo. Nós esperávamos que o Mirassol no segundo tempo viesse com tudo para o ataque porque precisava do resultado. Iria arriscar. Mesmo assim, poderíamos ter matado o jogo no início do segundo tempo. O Ituano foi merecedor deste resultado. Uma vitória justa!´´, analisou o técnico Mazola Júnior.

Clique aqui e confira a classificação da Série C

Com a sétima vitória na Série C, o Ituano chega a 25 pontos e se aproxima da classificação. 
Foram 10 finalizações do Ituano no primeiro tempo, sendo sete no alvo. Começou com Fernandinho cobrando falta com muito perigo. O goleiro Edson do Mirassol colocou para escanteio. Logo depois, no primeiro ataque, o Mirassol chegou ao gol com Everton, que desviou de cabeça um cruzamento.

O Ituano seguiu ligado. João Victor em velocidade pela esquerda, voltou o lance para Gerson Magrão, que cruzou para o cabeceio certeiro de Tiago Marques: 1 a 1. Ele ainda fez o gol da virada, anulado pelo assistente, que levantou a bandeira. O gol da virada veio com o zagueiro Bernardo, que de direita, finalizou cruzamento de Fernandinho.

``Felicidade demais em conseguir marcar este gol. E ainda mais com a vitória que é o mais importante para o time´´, contou Bernardo, que completou sua 10ª partida como titular nesta Série C.


``Eu vinha buscando este gol desde o primeiro jogo. Eu tenho boa bola aérea ofensiva e estava tentando. Felizmente deu certo e entrou. É sempre importante ajudar o time. O bom zagueiro ajuda atrás, mas também faz gol´´, comentou Bernardo, que quase fez outro no último lance do primeiro tempo.

Após bate e rebate dentro da área, Bernardo finalizou forte para o goleiro Edson colocar para mais um escanteio. Foram 12 escanteios no primeiro tempo para o Ituano.

O Mirassol voltou com três alterações para o segundo tempo e partiu para o ataque. Mas quem quase marcou foi o Ituano, com João Victor, que dava velocidade ao time. Recebeu na esquerda, cortou para dentro e finalizou no canto. O goleiro se esticou todo para impedir o gol. Enquanto o Mirassol atacava, o Ituano contra golpeava em velocidade.

Mesmo caído, Tiago Marques conseguiu tocar para João Victor que partiu para o ataque. Ele chamou o marcador e cruzou para Fernandinho, que bateu cruzado. A bola raspou o poste. Para continuar nos números, o Ituano teve mais sete finalizações no segundo tempo, sendo três no gol.

``Muito importante esta vitória. Tivemos bons momentos na partida. Essa vitória nos deixa mais próximos da classificação´´, afirmou Bernardo.

Faltando quatro rodadas para terminar a fase da Série C do Brasileiro, o técnico Mazola Júnior mantém os pés no chão.

``Vamos continuar pensando jogo a jogo. A Série C não nos permite pensar diferente e ter deslumbre. Vamos continuar mantendo os pés no chão. No próximo jogo, fora de casa, vamos enfrentar clube tradicionalismo (Figueirense) e de Série A do Brasileiro, que está se reerguendo. Investiu no elenco e vive um bom momento. Este jogo em Florianópolis será dificílimo´´, lembrou Mazola Júnior




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano



Nenhum comentário: