sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Paulo Autuori comanda seleção principal e coordena a olímpica do Catar

Após ser anunciado como novo técnico da seleção principal do Catar, no último fim de semana, Paulo Autuori confirmou que irá acumular também o cargo de coordenador da seleção pré-olímpica, que já dirigia desde o ano passado.

Na última quarta-feira, ele comandou o time sub-23 na busca por uma vaga nas Olimpíadas de Londres, na vitória por 2 a 1, sobre a Arábia Saudita. Semana que vem, também na quarta-feira (29/2), ele fará sua estreia à frente do time principal, contra o Irã, em jogo válido pela última rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

O treinador se mostrou motivado pelo desafio de poder ajudar no fortalecimento do futebol do país promovendo a transição dos jogadores entre as duas categorias.

``Aceitei esse desafio de assumir a seleção principal nesse momento, principalmente por poder continuar desenvolvendo o trabalho na seleção olímpica e ter a oportunidade de acompanhar a transição de jogadores entre as duas categorias. Acho que é um projeto que pode dar bons frutos para ajudar no desenvolvimento do futebol do país. Vou trabalhar para que isso aconteça. Vou encerrar minha participação como treinador da seleção olímpica no último jogo da primeira fase do pré-olímpico, contra a Coreia do Sul, dia 14 de março´´, afirmou.

Como o próximo compromisso da seleção olímpica acontecerá apenas em março, Paulo Autuori está pensando exclusivamente no confronto da seleção principal contra o Irã na próxima semana. O treinador falou sobre sua expectativa para o jogo e aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho do amigo Sebastião Lazaroni, que estava no cargo antes de sua chegada.

``Teremos uma partida muito dura contra o Irã, que lidera o nosso grupo. O jogo será fora de casa e certamente teremos muitas dificuldades. Mas estamos trabalhando forte e esperamos uma boa exibição. Não posso deixar de enaltecer o trabalho feito pelo Lazaroni, que deixou a seleção numa boa condição para a classificação. Somos muito amigos e desejo toda sorte para ele na continuidade de sua carreira´´, disse.

Na segunda posição do grupo E das Eliminatórias Asiáticas, o Catar, com nove pontos, precisa apenas empatar com o Irã, líder do grupo, para assegurar a classificação para a próxima fase da competição. Em caso de derrota, o time de Paulo Autuori só perderá a vaga se o Bahrein, terceiro colocado, com seis pontos, conseguir tirar uma diferença de nove gols de saldo.

Nenhum comentário: