domingo, 19 de fevereiro de 2012

Ferroviária, de virada, vence o clássico regional contra São Carlos. Confira a rodada

Ferroviária e São Carlos se enfrentaram no sábado (18/2), na Arena da Fonte, em duelo válido pela oitava rodada do Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). No confronto regional disputado em clima de carnaval, o enredo da partida direcionou a Locomotiva para uma virada épica, diante da Águia da Central, por 3 a 2.

Fabrício Carvalho, o aniversariante do dia, assinalou dois gols e comandou os foliões afeanos na apoteose grená, ficando a cargo de Ricardinho marcar o gol que garantiu o êxito grená, e a aproximação do G-8 no Estadual.

O resultado serviu para quebrar um tabu, já que desde a inauguração da Arena Fonte Luminosa, a Ferroviária ainda não tinha vencido o adversário da cidade vizinha no estádio.

A Ferroviária volta a atuar em casa na próxima quarta-feira, às 20 horas, diante do Palmeiras B, enquanto no mesmo dia, o São Carlos recebe o Monte Azul, no estádio do Luizão.

Ferroviária e São Carlos fizeram um duelo movimentado e cheio de alternativas na Arena da Fonte. Precisando melhorar a nota do time no quesito vitória, o técnico Ito Roque mandou a campo uma formação bastante ofensiva, com Tatá atuando como meia, e o trio de atacantes composto por Wellington Amorim, Fabrício Carvalho e Jobinho.

O São Carlos desceu para o ataque aos 43 minutos, ocasião em que o atacante Igor em lance extremamente duvidoso, tentou se desvencilhar da marcação de Willian e foi ao solo. O árbitro Robério Pereira Pires assinalou pênalti, que o próprio Igor cobrou no canto direito do arqueiro Everton, que acertou o canto, tocou na bola, porém não o suficiente pra impedir a abertura do placar: Ferroviária 0 X 1 São Carlos.

Na etapa complementar, Ito Roque optou por mudar o samba enredo, promovendo a entrada de Daniel na vaga de Willian, deslocando Tatá para sua posição original na lateral.

Atuando no contra-ataque, o São Carlos chegou à linha de fundo pelo setor esquerdo, e na bola cruzada para o centro da aérea, o atacante Igor foi derrubado pela segunda vez, sendo decretada a segunda penalidade máxima do confronto contra a Ferroviária.

Aos 16 minutos, Leandro Miranda se apresentou para cobrança, batendo no ângulo superior esquerdo de Everton, sem chances de defesa: Ferroviária 0 X 2 São Carlos.

A Ferroviária partiu para o tudo ou nada, e no primeiro lance do meia Bruno Donizete, que acabara de entrar na vaga de Júlio César, ele recebeu passe de Tatá e foi calçado dentro da área. Dessa vez o árbitro marcou, e na cobrança, Fabrício Carvalho com categoria diminuiu o placar, anotando seu primeiro com a camisa grená: 1 x 2.

Melhor no jogo, o time grená continuou pressionado. Aos 31 minutos, numa trama bem idealizada, Fabrício Carvalho serviu Daniel de calcanhar que concluiu sob o gol de Ronaldo. No lance seguinte, Ricardinho bateu cruzado da direita e Fabrício Carvalho, o artilheiro da tarde, desviou para o fundo da rede são-carlense, estabelecendo a igualdade no placar.

Sem dar chance para o adversário, a Locomotiva trilhou o caminho da virada. Aos 38 minutos, Lucas Silva promoveu novo lançamento na área, e antes da bola chegar em Fabrício Carvalho, o centroavante foi derrubado, ocasião em foi assinalado o quarto pênalti do confronto, o segundo para os afeanos. O atacante Ricardinho chamou a responsabilidade e com classe bateu no canto esquerdo de Ronaldo, promovendo a inédita vitória dos grenás: Ferroviária 3 X 2 São Carlos.

``Vislumbramos uma proposta de jogo e infelizmente as coisas não saíram bem no primeiro tempo. Buscamos alternativa, os atletas tiveram comprometimento e atingimos o nosso objetivo, que era estabelece a vitória´´, disse o técnico Ito Roque.

Já Fabrício Carvalho comemorou, além do seu aniversário, a primeira partida como titular e seus dois primeiros gols na Ferroviária.

``Estava esperando muito este momento. Tivemos poder de reação e me alegro em poder ter contribuído com um resultado tão importante para o time, que agora se projeta para o G-8´´, destacou o centroavante.

Ficha Técnica

Ferroviária 3 x2 São Carlos

Local: Arena da Fonte, em Araraquara
Arbitragem: Robério Pereira Pires (árbitro), Luiz Quirino da Costa Sérgio Cardoso dos Santos
Renda: R$ 13.010,00 - Público: 1027 pagantes:
Cartões amarelos: Galiardo, João Victor e Jê (São Carlos); Rafael Dias; Tatá; (Ferroviária):
Gols: Igor, aos 44 do 1º Tempo e Leandro Miranda aos 16 do 2º Tempo (São Carlos); Fabrício Carvalho, aos 25 e 32, e Ricardinho aos 39 do 2º Tempo.

Ferroviária: Everton; Lucas Silva, Rafael Dias, Wanderson e Willian (Daniel); Júlio César (Bruno Donizete), Felipe Blau e Tatá; Wellington Amorim (Ricardinho), Fabrício Carvalho e Jobinho. Técnico: Ito Roque

São Carlos: São Carlos: Ronaldo; Erick, João Victor, Thiago Viana e Branco; Jé, Galiardo, Ivan Paraná (Maicon) e Leandro Miranda; Jackson (Flávio) e Igor (Rafhael). Técnico: Felício Cunha.

Crédito da foto: Leonardo Fermiano (Assessoria da Ferroviária)

Resultados da rodada:

Monte Azul 1 (Vaguinho) x Red Bull 1 (Leandro Love)
São José 2 (Rodriguinho e Renato Santiago) x União São João 0
Noroeste 2 (Thiago Júnior e Juninho) x União Barbarense 0
Ferroviária 3 (Fabrício Carvalho 2 e Ricardinho) x São Carlos 2 (Igor e Leandro Miranda)
Santacruzense 0 x São Bernardo 1 (Renato Peixe)
América 1 (Rafael Gomes) x Audax 2 (Rafael Martins e Renan Zanelli)
Atlético Sorocaba 1 (Luan) x Rio Claro 1 (Marcelinho)
Velo Clube 3 (Moisés 2 e Fábio Baiano, contra) x Santo André 0
Barueri 4 (Magrão 3 e Júlio Madureira) x Rio Preto 1 (Erick)
Penapolense 2 (Santos e Daniel) x Palmeiras B 1 (Rodrigo)

Classificação

1º Red Bull - 22 pontos
2º Noroeste - 17 pontos
3º União Barbarense - 16 pontos
4º Penapolense - 15 pontos
5º Velo Clube - 14 pontos
Barueri - 14
7º Atlético Sorocaba - 13 pontos
Audax - 13
9º Palmeiras B - 11 pontos
Santo André - 11
11º Ferroviária - 10 pontos
Rio Claro - 10
13º São Bernardo - 9 pontos
São José - 9
Monte Azul - 9
16º São Carlos - 8
17º União São João - 7 pontos
18º América - 6 pontos
19º Rio Preto - 3 pontos
Santacruzense - 3

Nenhum comentário: