quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Primeira Camisa, de Roque Júnior, abandona o futebol profissonal em 2012

A diretoria do FC Primeira Camisa (veja o mascote), da cidade de São José dos Campos, clube fundado por Roque Júnior há cinco anos, comunicou nesta quinta-feira (23/2) que na temporada 2012 não disputará o Campeonato Paulista da Quarta Divisão, que começará em maio.

O Primeira Camisa seguirá disputando a competição nas categorias sub 15, sub 17 e sub 20. Nos últimos quatro anos, o clube disputou a categoria profissional utilizando o estádio Paraíba, em São José dos Campos.

No ano passado, a Secretaria Municipal de Esportes permitiu a utilização do estádio Municipal Martins Pereira pelo Primeira Camisa na disputa da Quarta Divisão. A equipe chegou até a fase final, terminando na sexta posição.

Para esta temporada, a Secretaria Municipal vetou a utilização do Martins Pereira e a Federação Paulista de Futebol não liberou o estádio Paraíba, em São José dos Campos, com capacidade para cinco mil lugares.

O estádio Paraíba, quando foi liberado há quatro anos, passou por uma reforma custeada pelo próprio FC Primeira Camisa. Foram construídas cinco cabines de imprensa que não existia no local, foi trocado o alambrado por um maior e mais resistente, colocados corrimãos nas arquibancadas e portões de segurança que separaram os setores da arquibancada.

Para a utilização em 2012, a Federação Paulista exige novas reformas. Como não há tempo hábil para o cumprimento das novas exigências, o Primeira Camisa não disputará a competição profissional em 2012.

O estádio Paraíba está liberado para as categorias sub 15, sub 17 e sub 20 do Primeira Camisa disputar o Campeonato Paulista.

Nenhum comentário: