quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Red Bull segue 100% na Segunda Divisão após sete rodadas. Confira a rodada

No seu maior teste no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), o Red Bull Brasil venceu o Atlético Sorocaba por 1 a 0, quarta-feira (15/2), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e chegou a 21 pontos na classificação. Foi a sétima vitória seguida na competição.

O gol da vitória do Red Bull Brasil foi marcado pelo atacante Leandro Love, o quinto dele na competição. Na próxima rodada, sábado (18), o time volta a campo para enfrentar o Monte Azul, em Monte Azul Paulista.

O time comandado por Sérgio Guedes teve duas boas chances logo no início da partida. Com um minuto, após falha da zaga, o atacante Frontini recebeu livre e chutou de fora da área, mas a bola saiu. Aos 5 minutos, o meia Baiano cobrou a falta da entrada da área e o goleiro Felipe Alves fez linda defesa.

Aos poucos, o Atlético Sorocaba cresceu na partida e passou a controlar o jogo. Aos 9 minutos, o lateral-direito Neizinho recebeu passe dentro da área, cortou o zagueiro e chutou para fora. Aos 20, Helton cobrou falta da entrada da área e o goleiro Gilvan espalmou para fora.

O Red Bull Brasil só voltou a ameaçar aos 29 minutos. Após boa jogada na direita, o lateral Dedê cruzou e a bola passou em cima da linha. Aos 30, após contra-ataque, o meia Válber arriscou e o goleiro espalmou.

No segundo tempo, o time da casa voltou melhor. Aos 4 minutos, o atacante Aleílson arriscou de fora da área e a bola passou rente a trave, saindo pela linha de fundo. Aos 23, após cruzamento de Aleílson, Leandro Love dominou na área e rolou para Válber, que chutou forte no canto, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora. Aos 31, o Red Bull Brasil teve um gol anulado.

O único gol do jogo saiu aos 43 minutos. Após bela jogada de Aleílson pela direita, Leandro Love recebeu dentro da área e mandou no ângulo. Golaço.

O Atlético Sorocaba quase chegou ao empate Aos 45, após cobrança de escanteio, o goleiro adversário Felipe Alves subiu para cabecear e acertou a trave de Gilvan.

O técnico Sérgio Guedes valorizou muito a vitória do Red Bull Brasil sobretudo pela força do adversário.

``O time foi eficiente e competitivo. Enfrentamos um adversário de qualidade e não deixamos eles criarem muito. Poderíamos até ter feito o gol antes. Se tivéssemos feito, o jogo ficaria mais fácil. O importante é que a equipe não desistiu nunca, buscou e é isso que a competição vai pedir´´, analisou o técnico.

Para o zagueiro Toninho, a sétima vitória seguida na competição mostrou a força do time campineiro.

``O jogo provou que nossa equipe se porta bem contra adversários fortes, como o Atlético, e nós vamos encontrar isso na competição. Conseguimos uma boa vitória diante de uma equipe que vai brigar pelo acesso e está todo mundo de parabéns´´, disparou o jogador.

RED BULL BRASIL 1 X 0 ATLÉTICO SOROCABA

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Leandro Camargo Costa
Gol: Leandro Love, aos 43 minutosdo segundo tempo
Cartões amarelos: Baiano,Válber, Guto, Toninho, João Paulo, Fernando Miguel, Henrique, Mirita, Helton Luiz
Cartões vermelhos: Helton Luiza

RED BULL BRASIL
Gilvan; Dedê, Dão, Toninho e Marinho Donizete; Guto, Dadá, Baiano (Osmar, no intervalo) e Válber (Serginho, aos 30 do segundo tempo) ; Frontini (Aleíson, no intervalo) e Leandro Love. Técnico: Sérgio Guedes

ATLÉTICO SOROCABA
Felipe Alves, Neizinho (Tremonti aos 14 do segundo tempo), Henrique, Mirita (Wellington aos 25 do segundo tempo), Fábio Gomes, Marquinhos, Romarinho, João Paulo, Helton Luiz, Luan, Fernando Miguel. Técnico: Fernando Diniz

Sétima rodada - quarta-feira 15/2

Palmeiras B 3 (Caio, Marcos Vinicius e Marcos Paulo) x Barueri 1 (Magrão)
Audax 0 x 0 Ferroviária
Red Bull 1 (Leandro Love) x Atlético Sorocaba 0
São Carlos 1 (Leandro Miranda) x América 1 (André Bilinha)
União Barbarense 1 (Juliano) x Monte Azul 0
Rio Claro 1 (Mirandinha) x Penapolense 1 (Luciano Gigante)
Noroeste 2 (Roberto e França) x Santo André 1 (Fábio Santos)
São Bernardo 2 (Thiago Gasparetto e Luciano Mandi) x Rio Preto 1 (Rodrigo Sales)
União São João 3 (Goiano, Ruan e Wellington) x Santacruzense 1 (Lipe)
São José 2 (Maico Gaúcho e Renato Santiago) x Velo Clube 1 (João Paulo)

Classificação

1º Red Bull - 21 pontos
2º União Barbarense - 16 pontos
3º Noroeste - 14 pontos
4º Atlético Sorocaba - 12 pontos
Penapolense - 12
6º Palmeiras B - 11 pontos
Velo Clube - 11
Santo André - 11
Barueri - 11
10º Audax - 10 pontos
11º Rio Claro - 9 pontos
12º São Carlos - 8 pontos
Monte Azul - 8
14º União São João - 7 pontos
Ferroviária - 7
16º São Bernardo - 6 pontos
São José - 6
América - 6
19º Rio Preto - 3 pontos
Santacruzense - 3

Foto: Assessoria de imprensa do Red Bull Brasil

Nenhum comentário: