sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Resende enfrenta Flamengo por vaga na semifinal da Taça Guanabara

Pelo segundo ano consecutivo, o Resende terá o Flamengo em seu caminho na briga por uma vaga na semifinal da Taça Guanabara. Desta vez, o Gigante do Vale, líder do grupo A, com 12 pontos, tem a vantagem de empatar a partida deste sábado (18/1), no Estádio do Trabalhador, em Volta Redonda, que mesmo assim assegura o lugar entre os quatro melhores do primeiro turno. Mesmo com a possibilidade de classificação em caso de igualdade, o técnico Paulo Campos sequer cogita esta hipótese.

``Na maioria dos casos, o time que joga pelo empate sempre encontra problemas e não vamos cair nesta armadilha. Não iremos atacar de forma desordenada, mas já passei aos jogadores que não podemos ter uma postura defensiva. Marcamos dez gols nesses seis jogos e a ofensividade é nossa característica, mas estamos jogando contra uma equipe grande e que também luta por uma das vagas. Estamos prontos e espero um bom jogo”, disse o treinador.

Assim como em boa parte dos jogos nesta competição, Paulo Campos não terá maiores problemas para escalar a equipe titular. Apenas o meio-campo Bertotto, um dos destaques do Resende neste início de competição, desfalcará o Gigante do Vale por suspensão. Para seu lugar Paulo Campos pode escalar Emerson, Hiroshi ou Iuri.

``Posso adotar uma formação mais ofensiva ou então mais cautelosa. Ainda temos um tempo antes da partida e estou definindo a melhor formação. Podemos ter alguma surpresa. O importante é que a base do time será mantida. Amanhã será o grande dia para o nosso grupo. Teremos a oportunidade de dar um passo importante e coroar esta primeira parte do trabalho. Nossa torcida merece e vamos tentar dar este presente a eles´´, encerrou.

RESENDE: Mauro, Wellington, Facundo Gomez, Filipe Machado e Kim; Léo Silva, Emerson (Hiroshi ou Iuri), Marcel e Valdeir; Elias e Marcelo Regis. Técnico: Paulo Campos

Nenhum comentário: