sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ferroviária tenta entrar no G-8 da Segunda Divisão diante do desesperado União São João

Visando figurar no G-8 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), a Ferroviária viaja até a cidade de Araras, onde na noite deste sábado (25/2), às 21 horas, encara o União São João, em duelo válido pela 10º rodada da competição.

Na classificação, o time de Araraquara ocupa o 9º lugar com 13 pontos, mesma pontuação atingida pelo Atlético de Sorocaba, que ocupa a 8º colocação pelos critérios de desempate.

A Locomotiva passa por um momento positivo no Estadual, onde subiu seis posições nos dois últimos resultados positivos obtidos na Arena da Fonte. A equipe grená está há seis jogos sem derrotas. Foram três empates e duas vitórias. O técnico Ito Roque está invicto no comando da Locomotiva. Ele dirigiu o time em quatro jogos, empatando dois confrontos e vencendo dois.

Sem poder contar com o zagueiro Rafael Dias e o atacante Jobinho, que irão cumprir suspensão automática, o técnico Ito Roque busca alternativas para reposição das peças. Na defesa, Hebert volta a ser titular, enquanto no meio-de-campo tudo indica que Júlio César e Césinha ficaram com a incumbência da marcação, enquanto Felipe Blau deverá atuar mais adiantado, contribuindo como meia Bruno na criação.

``É necessário mantermos os pés no chão. Quem entende de futebol sabe que nesta A-2 não há jogo fácil e vários resultados atípicos já aconteceram. Atingimos nossa meta em casa, e vamos brigar para pontuar fora´´, frisou o capitão Júlio César.

Para o lateral-esquerdo Tatá, a equipe batalhou muito até conseguir melhor posicionamento na tabela.

``Cada um foi dando um algo a mais, e hoje, os resultados são condizentes com o potencial e qualidade do grupo´´, analisou o prata-da-casa.

Artilheiro da Ferroviária com quatro gols assinalados na competição, o atacante Fabrício Carvalho falou do atual momento do time.

``Naturalmente o ambiente do elenco, que já era bom, ganhou maior astral. Evoluímos, aumentando a nossa confiança e da torcida. Precisamos conter a euforia, pois estamos na metade da competição, para não perder o foco e mais a frente pleitear uma das oito vagas para fase final´´, ponderou.

Já o União São João, comandado pelo experiente Jair Picerni, quer deixar a zona do descenso. A equipe ocupa a 18º, com apenas sete pontos. A comissão técnica não poderá contar com a presença do meio-campista Rincon, que cumpre suspensão automática.

A chegada de Picerni trouxe confiança ao elenco, contudo nas duas últimas partidas fora de casa o União acabou sendo suplantado pelo São José e América respectivamente. No Hermínio Hometo, local em que o time da casa fará mais seis duelos no Estadual, elenco e comissão técnica projetam a arrancada vislumbrando uma possível classificação.

O time deve iniciar a partida a manha com a seguinte formação: Marcelo Henrique; Evandro, Batista, Willian Goiano e Matheus Souto; Lucas Louzã, Rüegger e Renatinho; Thauan e Wellington.




Jogos da 10ª rodada da Série A-2

Sábado - 25/2

15h - Palmeiras B x América
15h - Santo André x São Carlos
15h30 - Noroeste x Rio Claro
16h - União Barbarense x São José
16h - Red Bull x São Bernardo
21h - União São João x Ferroviária

Domingo - 26/2

10h - Santacruzense x Atlético Sorocaba
10h - Audax x Velo Clube
10h - Rio Preto x Monte Azul
10h - Penapolense x Barueri

Classificação

1º Red Bull - 23 pontos
2º Barueri - 17 pontos
Noroeste - 17
4º Audax - 16 pontos
União Barbarense - 16
6º Penapolense - 15 pontos
7º Velo Clube - 14 pontos
8º Atlético Sorocaba - 13 pontos
Ferroviária - 13
Rio Claro - 13
11º São Bernardo - 12 pontos
Santo André - 12
São José - 12
14º Palmeiras B - 11 pontos
São Carlos - 11
16º Monte Azul - 9 pontos
América - 9
18º União São João - 7 pontos
19º Rio Preto - 6 pontos
20º Santacruzense - 3 pontos

Nenhum comentário: