sábado, 25 de fevereiro de 2012

Leandro Domingues projeta a conquista do bicampeonato japonês

Em 2010 e 2011 um brasileiro foi destaque no futebol japonês. Seguindo a tradição que começou com Zico na década de 90, os torcedores nipônicos viram no baiano Leandro Domingues um jogador capaz de levar uma equipe mediana do país a dois títulos inéditos das duas principais divisões da J-League.

Eleito o melhor atleta da segunda divisão em 2010, quando sua equipe foi campeã e conseguiu o retorno à elite do país, ele foi novamente coroado em 2011, ano do inédito título da primeira divisão.

Neste sábado (25/2), o Kashiwa Reysol entrará em campo pela primeira vez na temporada 2012 para o tradicional confronto de início de ano contra o rival JEF United. A equipe é da cidade de Ichihara, da província de Chiba, a mesma da cidade de Kashiwa. A Chibagin Cup – como o confronto é intitulado – é muito esperada pelos torcedores dos dois lados e Leandro Domingues espera deixar o lado amarelo de Kashiwa mais feliz ao final da partida.

``Esse confronto acontece todos os anos. Serve para os clubes apresentarem suas equipes para os torcedores. É legal porque o estádio fica sempre cheio e todo amarelo, já que a cor principal dos dois times. Certamente será uma grande festa para começar a temporada e vou dar meu máximo para que a nossa torcida saia sorrindo do estádio. É claro que ainda estamos em início dos trabalhos e o ritmo não é o ideal, mas vou tentar fazer o melhor´´, prometeu o camisa 10 do Reysol.

Na temporada 2011, dos 41 jogos do Kashiwa Reysol, Leandro atuou em 37 deles, sendo que em todos como titular. Conquistou 22 vitórias, cinco empates e 10 derrotas. Dos 80 gols da equipe, ele teve participação direta em 33 ao ter marcado 19 vezes e ter dado assistência para outros 14. Com números e títulos tão importantes, o jogador ganhou o apelido de Rei do Reysol por parte da torcida e da imprensa local.

Fonte e foto: Ideallize

Nenhum comentário: