segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ederson marca seu primeiro gol pela Lazio

O meia brasileiro Ederson, da Lazio, tem motivos de sobra para sorrir. Foi dele o primeiro gol da vitória da Lazio sobre o Siena, por 2 a 1, o seu primeiro o pela equipe da capital italiana.

Em sua primeira partida como titular, Ederson ainda ajudou a equipe a quebrar uma sequência de duas derrotas consecutivas no Calcio. Após a vitória e a boa atuação, o jogador afirmou que o objetivo da equipe é se manter na parte de cima da tabela e voltar a ameaçar a líder Juventus, quatro pontos atrás do time azul celeste.

``Fico muito feliz pelo gol, pois não começamos o jogo tão bem quanto gostaríamos. Quando abrimos o placar, nos tranquilizamos em campo, colocamos em prática o nosso futebol e conseguimos uma vitória muito importante, já que não tivemos bons resultados nos últimos jogos. Foi muito emocionante para mim ouvir essa torcida gritando o meu nome e espero que seja a primeira de muitas vezes. Agora, é continuar trabalhando e dar seguimento à nossa trajetória no campeonato. Precisamos voltar a incomodar o Napoli e a Juventus´´, comentou.

Em sua quarta partida com a camisa azul, o jogador disse já se sentir completamente à vontade na equipe romana. Experiente, o camisa 7 espera se firmar no time titular e diz que o ritmo de jogo não será um problema.

``Estou bem adaptado, desenvolvendo bem o meu futebol. É claro que ainda tenho o que evoluir, principalmente no que diz respeito ao entrosamento com meus companheiros, mas acredito que isso venha com o tempo, assim como o ritmo de jogo, que também ainda precisa melhorar um pouquinho. Entretanto, isso também não será um problema. Tenho trabalhado forte para conquistar o meu espaço na equipe titular, para ter chances de jogar sempre e, como cheguei há pouco tempo, preciso de paciência e tranquilidade para ajudar a equipe da melhor forma possível´´, ressaltou o o meia, que comemorou seu primeiro tento imitando a águia, mascote da Lazio.

Ederson chegou ao time italiano em junho. Antes, esteve por quatro temporadas no Lyon, onde disputou 130 partidas e conquistou a Copa da França. Passou pelo Nice, também da França, e também Internacional e Juventude, seus clubes no Brasil.


Fonte: Francis Melo Assessoria
Foto: Calciosport

Nenhum comentário: