quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Jonas festeja gols marcados na Liga dos Campeões


Ao marcar os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Lille, na últim terça-feira (2/10), o atacante brasileiro Jonas voltou a escrever seu nome na relação do Valencia com a Liga dos Campeões da Europa. O confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos foi o 100º da equipe no principal torneio continental, 28º clube a atingir tal marca.

Além do protagonismo desta semana, na edição passada, ao abrir o placar contra o Bayer Leverkusen logo aos 10 segundos, pelo quarto jogo da primeira etapa, o camisa 7 tornou-se o autor do segundo gol mais rápido da história da competição.

``Foram dois fatos curiosos e que o pessoal comentou bastante por aqui. O mais legal é que esses gols ajudaram em vitórias. Disputar a Champions sempre foi um objetivo da minha carreira. Eu queria muito participar desta competição por tudo o que ela representa no mundo do futebol. Foram situações que me deixaram muito contente! Espero dar continuidade ao longo dessa temporada´´, afirma o brasileiro.

Contra o representante francês, Jonas disputou sua oitava partida em três edições da Liga dos Campeões. Desde janeiro de 2011 na Espanha, quando chegou após marcar 23 vezes e estabelecer o novo recorde de gols no Brasileirão de pontos corridos com 20 equipes, o atacante tem mostrado eficiência na competição. Ao todo, são 525 minutos em campo, o equivalente a praticamente seis partidas completas, com cinco gols e três assistências.

``Isso dá muita confiança. Todos os confrontos da Champions são batalhas duríssimas, os jogadores dão a vida. É um pouco diferente em relação à Liga da Espanha, que também é muito difícil, mas é uma competição mais longa, que permite recuperação. Enfrentar escolas diferentes é outro desafio que está me ajudando bastante. Fico satisfeito com os gols e com os pontos que somamos diante do Lille. Vou tentar fazer ainda mais para levar o Valencia em frente´´, completa.

Autor de 19 gols em 54 jogos oficiais na temporada passada, quando atuou como meia-atacante, Jonas vem formando a dupla de ataque com Soldado desde a chegada do técnico argentino Maurício Pellegrino. O atleta de 28 anos e 1,81m está confirmando o bom desempenho mostrado no período de preparação para as competições de 2012-2013: já balançou a rede três vezes em oito partidas, uma delas no empate em 1 a 1 com o Real Madrid, e deu três assistências.

A trajetória de Jonas no Valencia registra 76 compromissos oficiais, 4809 minutos em campo e 25 gols. Pela Seleção Brasileira, são dois gols em 233 minutos.


Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: