quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

São Bernardo se prepara para encarar Santos em sua estreia no Paulistão

Trabalhando na pré-temporada do São Bernardo em Águas de Lindóia, o técnico da equipe Luciano Dias acredita que esse tempo de preparação servirá para a interação dos jogadores. O popular Tigre do ABC está de olho na estreia do Paulistão diante do Santos, atual campeão. O duelo será no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campos, às 19h30 do dia 20 de janeiro.

``Estamos em um momento de preparação e entrosamento dos jogadores, que estão se conhecendo em campo. Estamos montando o grupo, afinal vários atletas chegaram há pouco tempo´´, afirmou o treinador. ``É um ótimo lugar para nos concentrarmos, converso diariamente com os atletas e eles interagem entre si. Esse contato faz aumentar os laços do grupo´´, completou.

Na última terça-feira (8/1), o São Bernardo disputou jogo treino e empatou por 1 a 1 com o Guaçuano, da cidade de Mogi Guaçu. O Bernô entrou em campo com Wilson Júnior; Régis, Samuel, Daniel Marques e Gleidson Souza; Dudu, Glaydson, Bady e Luciano Mandi; Jhonatan e Fernando Baiano.

A equipe do São Bernardo teve bom volume de jogo e criou as melhores chances durante toda a partida jogada, não abrindo o placar por muito pouco no primeiro tempo, já que perdeu duas boas oportunidades com o meia Jhonatan. Ele acertou a trave aos 22 minutos, em chute rasteiro, e, no minuto seguinte, cabeceou para a boa defesa do goleiro adversário.

Aos 31 minutos, porém, o atacante Diego Campos aproveitou bobeira da zaga do Tigre e abriu o marcador. Poucos minutos depois, o São Bernardo reagiu, levando perigo à defesa do Guaçuano. A pressão deu resultado, tanto que aos 40 minutos o zagueiro Samuel iniciou boa jogada e lançou para o centroavante Fernando Baiano, que ganhou do zagueiro e chutou cruzado para o meia Bady só completar: 1 x 1.

No segundo tempo, com o mesmo time que começou jogando, o São Bernardo quase não deu chances para o time adversário jogar. Foi superior do início ao fim, com controle de jogo e situações de gol criadas, também após as inúmeras substituições do técnico Luciano Dias.

Após alguns minutos na etapa final, Luciano começou a modificar o time e deu oportunidade a Daniel; Wagner Diniz, Luciano Castán, Márcio Garcia e Radar; Naldinho, Dudu Lima, Judson e Kleber; Gil e Ney Mineiro.

``A avaliação é positiva do jogo treino. O intuito é dar um volume maior de jogo aos atletas, fazê-los se conhecer mais e, a cada dia, ganhando mais entrosamento. Estamos num processo evolutivo. A pré temporada existe justamente para que o time trabalhe e esteja em condições ideais para a estreia no campeonato, dia 20´, analisou o treinador.

Na próxima sexta-feira (11), último dia de pré temporada na cidade de Águas de Lindóia-SP, a equipe terá dois jogos treino, contra Grêmio Osasco e Joseense, em outra boa oportunidade para o técnico Luciano Dias analisar seu elenco.

Nenhum comentário: