sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Atibaia completa nove anos de fundação querendo voar mais alto em 2015

Nesta sexta-feira, 12 de dezembro, o S.C. Atibaia comemora nove anos de existência. Fundado em 2005, o time alaranjado da Estância Climática de Atibaia, interior do estado de São Paulo, nasceu com o objetivo de recolocar a cidade no cenário do futebol profissional paulista, já que o São João Futebol Clube virou clube social, o Boa Vista Futebol Clube foi extinto e, o Grêmio Esportivo Atibaiense está licenciado desde o início da década de 90.

O time tem como seu atual presidente o empresário Edivaldo Pereira da Silva, o Neno. Manda seus jogos no estádio municipal Salvador Russani e, tem como sua mascote escolhida o Falcão, ave comum na região.

Em 2006, o Atibaia estreou na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a Quarta Divisão, divisão do Estadual que disputou por nove temporadas, chegando a algumas vezes estar muito próximo de conquistar o acesso a Terceirona (Série A-3).

Finalmente em 2014, o Falcão da região bragantina conquistou seu objetivo. Depois de realizar grandes campanhas nas fases de classificação da Quarta Divisão, o time alaranjado conquistou o primeiro lugar do grupo 18 do quadrangular semifinal, conquistando assim o direito de disputar a Série A-3 do Paulistão em 2015. Alem do acesso, o time atibaiense decidiu o titulo da competição com o Nacional da capital, ficando o Falcão com o vice-campeonato.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: