segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Jogos beneficentes em prol da APAE marcaram final de semana na Serra Gaúcha

Foi um final de semana intenso e com muitos sorrisos na Serra Gaúcha. No sábado (13/12), a cidade de Nova Prata recebeu personalidades do futebol nacional para jogo beneficente em prol da APAE do município. Episódio repetido quase que na igualdade no domingo (14), em Veranópolis.

Na primeira partida, Amigos do Gilmar Dal Pozzo e Cássio enfrentaram os Amigos do Tite. Os três com forte representatividade na região. A segunda foi Amigos do Gilmar x Amigos do Cássio, neste caso, Tite atuou na equipe do companheiro de profissão.

Atletas como Ralf (Corinthians), Fabiano (Cruzeiro), Alan Ruschel (Inter), Rafael Lima e Nenén (Chapecoense), Rodrigo Gral (ex-Grêmio), Diego Torres (São José-PoA), Eduardinho (Veranópolis), dentre outros, somaram-se a amigos de clubes por onde passaram os profissionais organizadores, como Danrlei, Jardel, Lucianinho, João Carlos Maringá, Ben Hur, além de agregados para ilustrar os eventos.

No estádio Dr. Mário Cini, destaque para a volta de Gilmar Dal Pozzo à sua origem, quando iniciou como goleiro no então clube amador Pratense.  Porém, o atual treinador jogou como zagueiro, ao lado de um grande amigo, que foi seu capitão em Santa Catarina, Rafael Lima.

Já no Antônio David Farina, os golaços do meia Diego Torres chamaram a atenção, o atleta marcou três vezes, sendo dois por cobertura. O primeiro, no início da partida após triangulação com Rodrigo Gral e Tite, que com assistência perfeita serviu o companheiro dentro da área. Todavia, a grande atuação ficou por conta do arqueiro. Desta feita, atuando na meta, Gilmar Dal Pozzo recordou os bons tempos e fez pelo menos quatro defesas que levantaram o público, sendo substituído no segundo tempo quando foi ovacionado.

``Eu comecei a jogar no Pratense, então é emocionante retornar ao estádio da cidade e receber este público, em prol de causa linda. Tenho enorme gratidão por essa terra e fico muito feliz que tivemos sucesso em nosso projeto. O Tite a história fala. O Cássio nasceu em Veranópolis. Então foi algo pensado com carinho e foi emocionante poder jogar nos dois estádios. O do Pratense e o Antônio David Farina onde fiz minha transição de jogador para técnico. Só tenho a agradecer´´, destacou Gilmar Dal Pozzo.

Ao todo, somando os dois eventos, cerca de quatro mil pessoas assistiram às partidas. Ambas encerraram 6 x 3. Muito mais do que os escores e as jogadas em campo, a solidariedade estampou o sorriso de cada participante ao receber abraços e agradecimentos das crianças assistidas pela APAE.





Fonte e fotos: Aguante

Nenhum comentário: