O XV de Piracicaba, que será comandado pelo técnico Roque Júnior no Campeonato Paulista, vai reforçando o seu elenco com jogadores experientes. A meta é se classificar para as quartas de final e, no mínimo, assegurar presença na Série D do Brasileiro e lutar pelo título do Interior.
Ao longo da semana chegou o principal reforço para a zaga. Trata-se do experiente zagueiro Zelão, que teve passagem apagada pelo Palmeiras, mas chegou a brilhar com a camisa do Bragantino, que o
levou para o Corinthians, onde jogou no time rebaixado para a Série B do Brasileiro. Em seguida, ele foi para o futebol russo e atualmente vinha atuando no Cazaquistão.
``Gostaria de ter retornado mais cedo, mas as circunstâncias me levaram a permanecer fora do país. Fico feliz por voltar ao Brasil e jogar o Paulistão por um clube como o XV, que tem uma torcida que vem ao estádio e ajuda o time´´, comentou o zagueiro.
Perguntado sobre o difícil ano de 2007, quando fez parte do elenco corintiano rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, Zelão preferiu ressaltar o amadurecimento conquistado após o episódio.
``Cresci muito depois do que aconteceu. Até queria ter permanecido para poder subir o time, mas tomei outros caminhos. Ergui a minha cabeça e continuei o meu trabalho´´, minimizou.
Confiante, o zagueiro disse estar ansioso para vestir a camisa zebrada.
``Quero muito ajudar o XV a conquistar seus objetivos. Espero que o clube possa voltar a disputar a Série D do Brasileiro e consiga subir para as divisões superiores ´´, comentou Zelão.
Além de Zelão, foram contratos pelo XV o lateral direito Éder Sciola, que disputou a Série C do Brasileiro pelo Cuiabá; e o zagueiro Wescley, que também tem passagem pelo Corinthians, mas vinha atuando no Bonsucesso no Carioca.
Natural de Vila Velha, Espírito Santo, o zagueiro Wescley, 30 anos, começou a carreira no Vasco. Em 2005, transferiu-se para o Corinthians, onde fez parte do grupo campeão brasileiro daquele ano. Também atuou no Criciúma, Ceará, Atlético/GO e Ponte Preta. Fora do Brasil, o atleta passou por Israel, Portugal e Turquia.
``Entre os campeonatos estaduais que eu disputei, o Paulista com certeza é o mais forte. Isso é motivador. A expectativa é ajudar o XV a conquistar os seus objetivos, principalmente o de retornar ao Campeonato Brasileiro da Série D´´, disse Wescley.
Éder Sciola, 29, foi formado nas categorias de base do Barueri e conhece bem o interior do futebol paulista, pois já vestiu as camisas de Inter de Limeira, Noroeste e Ituano. Seu momento de mais destaque na carreira foi no ano de 2008, quando disputou o Brasileiro e a Libertadores São Paulo.
“Vivo o meu melhor momento de vida e no futebol. Passei três anos em Portugal, onde casei e amadureci bastante. Estou acostumado com o aulista, que é muito forte e a melhor vitrine para o segundo semestre. Quero fazer boa campanha e ajudar o XV a alcançar suas metas´´, comentou.
Fichas técnicas:
Atleta – Luiz Ricardo da Silva
Posição – Zagueiro
Apelido – Zelão
Data de Nascimento – 12/11/1984
Naturalidade – Pirajuí/SP
Altura – 1,88m
Peso – 89kg
Clubes – Matonense, Palmeiras, Bragantino, Corinthians/SP, Saturn/RUS, Kuban/RUS e Astana/CAZ
Atleta – Wescley Pina Gonçalves
Posição – Zagueiro
Apelido – Wescley
Data de Nascimento – 15/02/1984 – 30 anos
Naturalidade – Vila Velha/ES
Altura – 1,82m
Peso – 75kg
Clubes – Vasco/RJ, Macabi Haifa/ISR, Corinthians/SP, Estrela Amadora/POR, Juventude/RS, Criciuma, Denizlispor/TUR, Ceará, Atlético/GO, Náutico, Barueri, Ponte Preta e Bonsucesso/RJ
Atleta – Éder Sciola Santana
Posição – Lateral Direito
Apelido – Éder Sciola
Data de Nascimento – 25/09/1985 – 29 anos
Naturalidade – São Paulo/SP
Altura – 1,83m
Peso – 80kg
Clube – Barueri, Inter de Limeira, Noroeste/SP, São Paulo, Atlético/PR, Guaratinguetá, Ituano, Gil Vicente/POR e Cuiabá/MT
Fontes: assessoria de imprensa do XV
A Careca e a Bicharada. Niterói RJ.
Há 22 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário