Esta segunda-feira (22/12) será de festa em Jundiaí. Pela quinta vez, o meia atacante Nenê, filho ilustre da cidade e que atualmente atua pelo Al-Gharafa, do Catar, reunirá grandes nomes do esporte e do meio artístico para um jogo beneficente no Estádio Jayme Cintra. A partida começa às 18 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTV.
Intitulado Fome Só de Bola, o evento terá como convidado especial Neymar, astro do Barcelona e Seleção Brasileira. Mas não para por aí. Também estarão em campo o ex-são paulino Kaká, Lucas (Paris Saint-Germain), Luís Fabiano e Michel Bastos (São Paulo), Alan Patrick (Internacional), Lucas Crispim (Santos), Taison (Shakhtar Donetsk da Ucrânia), Felipe Santana (Schalke 04 da Alemanha), Romarinho (El Jaish do Catar), o volante Marcos Assunção, o lateral Gabriel e os ex-jogadores Denilson e Fabiano Costa, entre diversos outros nomes de destaque.
Mesmo quem não tem a bola de futebol como principal instrumento de trabalho terá a oportunidade de mostrar suas habilidades, como o piloto Felipe Massa, da equipe Williams de Fórmula 1; o astro do futsal Falcão, além do cantor Gusttavo Lima, a dupla João Neto & Frederico e os atores Caio Castro e Rafael Zulu.
Os ex-atacantes Deivid, atual auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo no Flamengo, e Alberto, campeão brasileiro de 2002 pelo Santos, serão os treinadores das equipes. A arbitragem será comandada por Guilherme Ceretta de Lima.
“Tenho muito orgulho de ser jundiaiense e para mim é uma grande alegria poder reunir os amigos para promover minha cidade e ajudar as pessoas que mais precisam. Quero agradecer a todos os que aceitaram meu convite e ao público, que novamente lotará o Jayme Cintra´´, disse Nenê.
ALIMENTOS PARA O FUNSS E INSTITUTO NEYMAR JR
Todos os mantimentos doados pelo público serão divididos em partes iguais entre o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) e o Instituto Projeto Neymar Jr, iniciativa do astro do Barcelona e Seleção Brasileira, localizado em Praia Grande, no litoral paulista.
``Quando o Nenê me convidou aceitei o convite na hora pela amizade que temos e por ser jogo beneficente. Depois que ele me falou como seria o jogo vimos oportunidade de ajudar quem precisa e tivemos a ideia de ter essa parceria com o meu Instituto e, claro, de jogar bola e juntar os amigos que é o que eu mais gosto de fazer´´, afirmou Neymar.
INGRESSOS ESGOTADOS
Todos os ingressos para o Fome Só de Bola 2014 estão esgotados desde o último dia 10. Cada um deles foi trocado por dois quilos de alimento não perecível.
Haverá um cordão de isolamento em torno do Estádio Jayme Cintra a partir do início da tarde desta segunda-feira. Só poderá passar quem estiver com o bilhete da partida na mão, além de profissionais de imprensa e autoridades previamente credenciadas.
Quem não conseguiu algum dos ingressos, no entanto, poderá acompanhar o jogo de Nenê & Neymar pelo canal SporTV, que fará a transmissão ao vivo para todo Brasil.
QUINTO JOGO DE NENÊ EM JUNDIAÍ
O jogo beneficente desta segunda-feira é o quinto que Nenê promove em sua cidade natal.
``Quando tive a ideia de fazer esse evento, os principais objetivos eram reunir os amigos e ajudar as entidades assistenciais, além de promover Jundiaí. Felizmente o sucesso tem sido muito grande e o jogo já faz parte do calendário de fim de ano da cidade´´, explica o jogador.
Na primeira partida, realizada em junho de 2008, cerca de 7,5 toneladas de mantimentos foram arrecadados em evento realizado também no Jayme Cintra e que foi transmitido para todo o Brasil pelo SporTV. Em dezembro de 2010, o resultado foi ainda maior, com aproximadamente 12 toneladas doadas pelo público.
Com presença cada vez maior de expectadores, o Fome Só de Bola teve outras duas edições, nos anos de 2012 e 2013, também com transmissão ao vivo pela TV. No total, já somando o que foi doado este ano, mais de 90 toneladas de alimentos foram obtidas nos eventos organizados por Nenê.
INSTITUTO PROJETO NEYMAR JR
O Instituto Projeto Neymar Jr. é associação privada sem fins lucrativos dedicada às causas sociais. É um complexo educacional e esportivo no Jardim Glória, na Praia Grande, para crianças carentes e seus familiares. Todas as atividades são ministradas no complexo situado na área cedida pela prefeitura da cidade, em sistema de concessão de 30 anos, inicialmente, e renováveis por mais 30.
O local tem 8.400 metros quadrados e atenderá aproximadamente 2.300 crianças, dos 7 aos 14. Os responsáveis pelas crianças também serão atendidos, que totalizará alcance inicial de 10 mil pessoas.
O Instituto será construído com recursos próprios e patrocínios privados. Nas atividades serão utilizados recursos advindos de incentivos fiscais de pessoas físicas, jurídicas e também doações espontâneas para dar à comunidade o que Neymar não pôde usufruir no espaço em que cresceu.
As atividades que envolvem as crianças e suas famílias serão voltadas para a educação, esporte, cultura, lazer, entretenimento, saúde, cursos profissionalizantes entre outros.
Fonte: Tática Assessoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário