sábado, 20 de dezembro de 2014

Goleiro Danilo renova com Chapecoense por mais dois anos

O que se desenhava no início desta semana foi confirmado na última sexta-feira (19/12). Depois de temporada sendo destaque do time, o goleiro Danilo acertou sua permanência na Chapecoense, assinando contrato por dois anos, com o clube adquirindo parte dos seus direitos federativos.

Ao término do Campeonato Brasileiro muitas especulações e algumas propostas surgiram, mas fatores como a segurança do salário em dia, a titularidade e o carinho do torcedor pesaram na escolha do goleiro que, em comum acordo com seu empresário, definiu seu rumo. Na meta alviverde, o jogador tem 50 partidas. E o planejamento é ser ainda melhor do que neste ano que encerra.

``Fiquei muito feliz com o acerto. Tive especulações, sondagens e foi preciso bastante tranquilidade para definir meu futuro. Conversei muito com o Titi (Rogério Messias, representante) e concluímos ser esta a melhor decisão. Pesou o fato de ter me adaptado muito bem em Chapecó, o carinho da torcida e a certeza da continuidade. Agradeço quem me procurou também de outros times, mas foi importante valorizar quem me valorizou. Claro que a vida de goleiro sempre é incógnita, seguirei trabalhando ao máximo para manter minha posição. Esses dias foram bem corridos e recebi diversas mensagens pedindo para eu ficar. Procurarei em campo dar a resposta para todos, desde a diretoria até o torcedor´´, disse Danilo.

Com o desfecho favorável, a segurança na meta da equipe do interior catarinense está mantida. Sem negar que foi procurado por agremiações mais tradicionais no mercado do futebol nacional, além do assédio do exterior, com inclusive salário bem mais alto, o procurador do atleta revelou que o respeito mútuo com pessoas da direção alviverde foi determinante para que o martelo fosse batido e o caso encerrado com final positivo. A vitrine atingida na Chapecoense deve aumentar ainda mais em 2015, com a permanência na Série A e o time deixando de ser apenas uma surpresa.

``O Danilo chegou praticamente como aposta e hoje está consolidado. Acreditamos no potencial do jogador e aos poucos ele foi garantindo seu espaço. Era passo muito importante na carreira dele esse próximo contrato e dentro do que me compete, não poderia vacilar, dada a responsabilidade de gerir seu crescimento. Chegamos a acordo bom para todos e a assinatura de contrato por dois anos com a Chapecoense demonstra isso. Houve valorização do profissional. Tenho certeza que a temporada 2015 será ainda mais positiva, tanto para o Danilo, como para a Chapecoense´´, definiu Titi.

Ficha técnica

Marcos Danilo Padilha
Data de nascimento: 31/07/1985
Local: Cianorte/PR
Altura: 186cm
Clube atual: Chapecoense/SC

Clubes
- Cianorte/PR (2003-2005)
- Engenheiro Beltrão/PR (2006)
- Cianorte/PR (2006-2007)
- Nacional/PR (2008)
- Paranavaí/PR (2009)
- Operário Ferroviário/PR (2009-2010)
- Arapongas/PR (2010-2011)
- Londrina/PR (2011-2013)

Títulos
- Taça SC (2014)
- Campeão do Interior pelo Londrina (2013)
- Campeão do Interior pelo Cianorte (2004)

Conquistas pessoais
- Acesso para o Campeonato Brasileiro da Série A (2013)
- Goleiro menos vazado do Campeonato Paranaense (2013)
- Goleiro menos vazado do Campeonato Paranaense (2012)
- Goleiro menos vazado do Campeonato Paranaense (2011)
- Acesso para a Primeira Divisão do Paraná (2011)
- Acesso para a Primeira Divisão do Paraná (2010)
- Acesso para a Primeira Divisão do Paraná (2009)
- Acesso para a Primeira Divisão do Paraná (2008)
- Acesso para a Primeira Divisão do Paraná (2006)
- Acesso para a Primeira Divisão do Paraná (2003)






Fonte: Aguante

Nenhum comentário: