quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Brasileiro troca China pela Tailândia e vai disputar Liga dos Campeões da Ásia

O atacante Gilberto Macena, que defendeu o time chinês do Hangzhou Greentown FC na última temporada, é o novo reforço do Buriram United, um dos grandes clubes asiáticos, para 2015. O brasileiro, de 30 anos, acertou com a equipe tailandesa nesta quarta-feira (31/12).

``Estou com expectativa bastante positiva e animado, objetivando ajudar o Buritam na Copa dos Campeões da Ásia, já que todos querem o título. O clube conta com grande estrutura e estou feliz com este novo momento da minha carreira´´, comenta Macena, que viverá experiência em mais um país diferente, depois de ter atuado com destaque no futebol da Dinamarca e da China.

``Terei a chance de formar a dupla de ataque com o também brasileiro Diogo, ex-Palmeiras e Santos. A meta é trabalhar duro para que possamos levar o Buriram ao título da Copa dos Campeões da Ásia, que é competição classificatória ao Campeonato Mundial Interclubes´´, acrescenta o brasileiro.

De acordo com Steve Panopoulos, empresário de Macena, o contrato tem a duração inicial de seis meses, com opção de renovação para mais 18 meses.

``O Gilberto Macena foi contratado, inicialmente, para disputar a Copa dos Campeões da Ásia. Mas existe a opção de prorrogação no final dos seis primeiros meses, chegando a 18 meses de contrato com esta grande equipe da Tailândia e da Ásia´´, explica.

O Buriram United é um dos grandes clubes do futebol tailandês e asiático, sempre lutando por conquistas na liga local e também da Copa dos Campeões da Ásia (AFC Champions League).

CARREIRA

Gilberto Macena, que nasceu no Tocantins, iniciou carreira no Comercial (SP), mas logo se transferiu para o futebol dinamarquês. O atacante chegou à Dinamarca em 2005, para defender o modesto Holbæk B & I, da divisão de acesso. Depois de temporada de sucesso, em 2006, ele se transferiu para o AC Horsens, que disputa a divisão de elite, onde foi artilheiro várias competições. E, Macena realmente fez história com a camisa do AC Horsens, já que atuou 178 vezes e marcou 81 gols.

No começo de 2012, o brasileiro foi contratado pelo Shandong Luneng, da China, e conseguiu se destacar, logo ocupando a posição de titular, ocupando a posição de Obina, que foi para a reserva e, posteriormente, acertou o seu retorno ao Palmeiras.

O time não realizou campanha brilhante, mas Gilberto foi importante para o time se manter na divisão de elite chinesa, marcando sete gols, em 19 jogos. Em 2014, Macena se transferiu para o Hangzhou Greentown FC, também da China, jogando por uma temporada.







Fonte e foto: ASE
Legenda: O atacante brasileiro Gilberto Macena recebendo a camisa do Buriram United das mãos do presidente, Newin Chidchob

Nenhum comentário: