sábado, 13 de dezembro de 2014

Brasileiro, emprestado pelo Atlético-PR, vai disputar semifinal do Liga Indiana

Um dos atletas do Kerala Blasters, o brasileiro Pedro Gusmão, emprestado pelo Atlético-PR, está participando do momento histórico do futebol indiano. A equipe vai disputar a primeira semifinal da Indian Super League, competição fundada este ano para popularizar o futebol no segundo país mais populoso do mundo. O time do brasileiro é um dos quatro que permanecem na busca do primeiro título da Liga.

O adversário do Kerala Blasters é o líder da primeira fase da competição, o Chennaiyin FC, equipe do brasileiro Elano e do italiano Materazzi. A partida de ida acontece neste sábado (13/12), às 13h30 (horário de Brasília).

Pedro Gusmão pode fazer parte de uma conquista inédita do clube e de sua carreira.

``Vamos encarar o líder do campeonato nas semifinais. Será o jogo mais difícil do Kerala. O Chennaiyin é um dos melhores times do campeonato e possui um grande elenco. Será uma honra ser marcado pelo Materazzi. O primeiro jogo será dentro da nossa casa, então temos que buscar a vitória neste sábado e chegar para o segundo jogo com resultado favorável. Todos querem ir à final e vamos dar o máximo para conseguir essa conquista. Queremos ser o primeiro campeão da Indian Super League´´ , afirmou.

Na partida contra o Atlético de Kolkata, Pedro Gusmão marcou um gol e deu assistência para outro, terminando a partida como o melhor jogador em campo. Ele espera repetir esse desempenho no próximo jogo e levar o time para a primeira final da competição.

O atacante brasileiro fala mais sobre o futebol indiano.

``Fiquei surpreso com o fanatismo da torcida. Depois que fiz um gol e dei uma assistência, já virei uma celebridade aqui (risos). O estádio sempre está lotado. Teve jogo em que vieram mais de sessenta mil pessoas para ver o Kerala, gritando, cantando e empurrando o time. Isso nos faz jogar mais, pois sentimos motivação maior quando disputamos as partidas em casa. Por isso, precisamos aproveitar essa vantagem. Nossa torcida está louca para nos ver na final´´, explicou.

Pedro Gusmão chegou ao clube indiano neste ano, emprestado pelo Atlético-PR. O atleta de 22 anos está mostrando belo futebol e ganhando mais espaço e, cada vez mais, o carinho dos fãs do Kerala Blasters. Se for para a final, o time enfrentará o vencedor entre FC GOA (time do técnico Zico) e Atlético de Kolkata (time do espanhol Luis García). O site da Indian Super League transmite ao vivo todas as partidas.






Fonte e foto: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: