sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Destaque da Copinha promete brilhar com a camisa do XV no Paulistão

Artilheiro do XV de Piracicaba em 2014, com oito gols, o centroavante Geraldo sofreu contusão no púbis quando vivia seu melhor momento no clube. A lesão foi dia 6 de outubro, em partida realizada no Barão da Serra Negra, ainda no primeiro tempo contra o Botafogo pela segunda fase da Copa Paulista e tirou o goleador do restante da competição.

Prova da sua eficiência, é que mesmo com esse tempo afastado terminou no topo da artilharia da equipe no campeonato, ao lado de Patrick.

Em nova fase, já sob o comando de Roque Júnior, Geraldo se diz livre do problema.

``Estou recuperado, treinando normalmente com o grupo e fazendo todas as atividades que o Roque e o Rafael (Cavenaghi, preparador físico) têm passado. É lógico que ainda faço fortalecimento porque foi lesão complicada, tenho que continuar esse trabalho. Mas o Thiago Tanaka (fisioterapeuta) e toda a comissão técnica estão me dando condições para desempenhar normalmente minha função´´, disse.

Após o término da Copa Paulista, o atleta vive agora a expectativa de disputar seu primeiro Paulistão.

``Eu me preparei bem durante a última competição, serviu de preparação e aprendizado para o Paulistão, tanto que os jogadores que permaneceram foram muito bem avaliados pelo Roque. Estou muito confiante, sei das dificuldades que enfrentaremos por ser o Estadual mais difícil do Brasil, mas estou fazendo meu trabalho e espero que em 2015 possa desempenhar belo papel´´, ressaltou.

Mesmo com Roque Júnior vivendo sua primeira experiência como técnico, Geraldo mostra-se entusiasmado com os treinamentos comandados pelo pentacampeão mundial.

``Nessa minha curta carreira, tive a oportunidade de trabalhar com vários treinadores e quando vamos trabalhar com profissional que está começando esperamos falta de experiência, forma de lidar ainda como jogador, já que é ex-atleta, mas não parece mesmo que é o primeiro clube do Roque como técnico. A forma como ele passa as instruções, método de trabalho, disciplina que vem impondo no grupo, é estilo europeu. Estamos muito felizes com o que ele vem desenvolvendo”, conta.

Geraldo mostra-se ciente da responsabilidade e da confiança que a torcida deposita em seus pés.

``Eu sei que minha posição, da forma que eu jogo, vivo de gols. Às vezes a bola não entra, mas preciso me movimentar, correr e ajudar os companheiros da melhor forma possível´´, afirma.

Roque Júnior e os demais companheiros estreiam no Campeonato Paulista contra o Mogi Mirim, em casa. O Nhô Quim está no grupo D, ao lado de Santos, Bragantino, Penapolense e Capivariano.





Fonte: assessoria de imprensa do XV

Nenhum comentário: