segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

João Telê assume o comando do Guaratinguetá na Segunda Divisão do Paulista

Em preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), a diretoria do Guaratinguetá mudou tudo na calada da noite. Para surpresa da torcida do Garça do Vale do Paraíba, o diretor de futebol Nenê (ex-jogador e ídolo) e o técnico Wilson Júnior (goleiro, que se aposentou apenas para assumir o Guará), foram dispensados e chegou ao clube uma empresa para fazer parceria com o departamento de futebol, que exigiu novo treinador.

Na troca de comando, chegou ao clube, por imposição do patrocinador, o técnico João Telê, que vai comandar o Lemense, da cidade de Leme, na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015. Mas, mesmo assim, vai dividir até lá o seu tempo com o Garça do Vale do Paraíba.

A estreia do Guaratinguetá na Segunda Divisão do Paulista acontecerá no dia 1º de fevereiro, em casa, contra o Mirassol.

No comando da equipe do Vale do Paraíba, João Telê afirma que pretende ser arrojado e ao mesmo tempo inovador em seus métodos de trabalho. Ele também entende a necessidade de recolocar o Guaratinguetá na elite do futebol paulista, bem como devolver a Garça à Série B do Campeonato Brasileiro.

``Sou um técnico jovem, mas com muita ambição e objetivos concretos, e pretendo colocá-los em prática nesta minha chegada ao Guaratinguetá. Serei muito arrojado no que diz respeito à forma e maneira de jogar, porém, sempre almejando os três pontos sem covardia ou omissão. Esse é o estilo João Telê de trabalhar´´, afirmou.

Outro aspecto que o mesmo também fez questão de enfatizar está relacionado ao trabalho com as categorias de base. Ele acredita ser esse o principal combustível para a sobrevivência de um clube de futebol, além dos deveres sociais para com a juventude e dessa forma lhe ofertar oportunidades concretas com a prática esportiva.

``Sabemos o quanto é complicado, na atual conjuntura do futebol brasileiro, gerar oportunidades para o jovem. Eu tenho como cultura estar muito próximo de outra realidade e não usar o velho e conhecido jargão de que para se conquistar resultados com jovens é preciso mesclar. A verdade é que oportunidades para eles precisam ser ofertadas, e comigo isso vai acontecer´´, avisou.





Fonte: ADIE

2 comentários:

Celio Junior disse...

Vamos aguardar o desenrolar desta história. Grande abraço!

Celio Junior, o site Sempre Guará.

Anônimo disse...

Você sabe alguma coisa a respeito da peneira no Guaratingueta?