domingo, 22 de março de 2015

Com show de Aloisio, Shandong goleia no Chinês

Na manhã deste domingo (22/3), o atacante Aloisio foi o grande protagonista na goleada do Shandong Luneng sobre o Jiangsu Guoxin-Sainty, por 5 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Chinês. Além de ter marcado dois gols, dado assistência e ter sofrido o pênalti convertido pelo argentino Montillo, o Boi Bandido roubou a cena ao inovar na comemoração.

Assim que abriu o placar, logo aos nove minutos de jogo, o brasileiro correu em direção aos fotógrafos, tomou posse de uma das câmeras fotográficas e simulou alguns flashes com a máquina, levando ao delírio os torcedores (veja o vídeo http://goo.gl/72uMXF). Com mais duas bolas na rede, o ex-jogador do São Paulo já é o artilheiro isolado do time na competição nacional, com três gols em três partidas. O triunfo deste domingo deixa o Shandong na quinta colocação, com seis pontos. Os líderes são o Shanghai Shenhua e o Shanghai SIPG, ambos com nove.

A  excelente exibição de Aloisio teve início logo aos nove minutos de jogo. Após receber de Hao Junmin, o atacante deu toque sutil na saída do goleiro e abriu o caminho da goleada. No último lance do primeiro tempo, o ex-jogador do São Paulo arrancou para o gol e só foi parado com falta dentro da área. Na cobrança da penalidade, Montillo fez 3 a 0.

Aos 20 minutos da etapa final, o camisa 21 invadiu a área e deu linda assistência para Wang Yongpo marcar o quarto. E, para fechar com chave de ouro, a 11 minutos do fim, o Boi Bandido recebeu belo passe de Montillo, drinlou o goleiro, deixou o zagueiro no chão e sacramentou a vitória (veja os melhores momentos http://goo.gl/R7696F).

Após à vitória, Aloisio falou sobre a partida e comentou a respeito da boa fase.

``Hoje foi dia iluminado, estou muito feliz porque deu tudo certo, graças a Deus. Esse início de temporada tem sido bom para mim, os gols têm saído e espero que continue assim. Mas no futebol a gente não joga sozinho. O time fez ótima partida e todo mundo está de parabéns. Precisamos manter esse nível se quisermos brigar pelo título´´, disse o Boi Bandido, artilheiro do Shandong na temporada, com três gols.

Sobre a inusitada comemoração, Aloisio revela que já havia pensando em algo diferente antes do jogo e, na hora em que marcou o gol, não titubeou ao pedir a câmera para o fotografo.

``Foi algo natural, divertido. Fiz  gol e saí para comemorar. Vi o pessoal ali e, na hora, veio a ideia. Eu pedia e o rapaz não entendia muito bem o que eu queria. Quando eu peguei a câmera, ele se assustou um pouco, mas depois todo mundo riu e se divertiu´´, brincou o Boi Bandido.







Fonte: Triple

Nenhum comentário: