terça-feira, 31 de março de 2015

Santo André encara Goiás por vaga na segunda fase da Copa do Brasil

Dando pausa na Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista, onde está com dificuldades para entrar no G-4, o Santo André volta atenção para a disputa da Copa do Brasil neste meio de semana. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, na cidade de São Bernardo do Campo, o Ramalhão volta a enfrentar o Goiás nesta quarta-feira (1/4), às 19h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, na partida de volta da fase inicial da competição.

Campeão em 2004, o Santo André precisa derrubar tabu de nunca ter derrotado o Goiás para avançar na principal disputa de mata-mata do país. Até agora, o retrospecto envolvendo esses dois adversários é marcado por cinco confrontos, e todos vencidos pela equipe de Goiânia.

Em contrapartida, o Santo André possui ao seu favor o desempenho favorável quando decidiu a classificação na Copa do Brasil longe de seus domínios. Em seis oportunidades que buscou a passagem de fase fora de casa, o Ramalhão avançou em cinco delas.

O Santo André precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Se ganhar por 1 a 0, mesmo resultado da partida de ida, a decisão será realizada nas cobranças de pênaltis.

Ainda invicto no comando do time do Grande ABC neste ano, o técnico Vilson Tadei analisou as características do seu adversário que precisam ser superadas em Goiânia.

``Esse é um jogo diferente do que estamos acostumados e, portanto, precisamos ter as devidas precauções. O Goiás é muito forte atuando em seus domínios e que toca muito bem a bola, mas vamos fazer de tudo para lidar com esses aspectos para passarmos de fase´´, explicou.

Sabendo das dificuldades do jogo, o atacante Müller Fernandes também ressaltou qual deve ser a postura da equipe para buscar o resultado positivo no Serra Dourada.

``Sabemos da capacidade do adversário e por isso precisamos impor o nosso ritmo de jogo e fazer partida de igual para igual´´, contou o artilheiro do Ramalhão na temporada, com cinco gols.

No duelo de quarta-feira, o Santo André não utilizará o volante Ramalho, com lesão no músculo muscular. Os atacantes Rodriguinho e Rômulo, ambos com dores musculares, seguem como dúvida.

Confira os relacionados:

Goleiros: Neto e Roberto

Laterais: Jean, Samuel Santos e Paulo

Zagueiros: Luiz Matheus, Rayan e Jonas

Volantes: Jackson, André Bilinha e Dudu

Meias: Anderson Zangão, Guilherme Garré e Helton Luiz

Atacantes: Müller Fernandes, Rodriguinho, Anderson Bartola, Tauã, Rômulo e Vinicius Silveira

Nenhum comentário: