sábado, 28 de março de 2015

Mogi Mirim promete quebrar tabu contra lanterninha Marília

O Mogi Mirim enfrenta o Marília neste sábado (28/3), às 18h30, no Estádio Romildo Ferreira, o Romildão, em Mogi Mirim, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. O Sapão da Mogiana, com 18 pontos, é o terceiro colocado do grupo A, e ainda briga pela vaga nas quartas de final. O Tigre, com apenas dois pontos, é o lanterna da competição e pode ser, matematicamente, o primeiro time rebaixado à Segunda Divisão de 2016.

No histórico da elite do futebol paulista registram-se oito confrontos entre as duas equipes, com ampla vantagem do time maqueano. São seis vitórias do Marília, um empate e um triunfo do Sapão. O Tigre marcou 17 gols e sofreu cinco.

A primeira partida aconteceu em 6 de setembro de 1992, com empate em 0 a 0, no Estádio Vail Chaves - atual Romildão. A maior goleada do confronto pertence à equipe alviceleste de Marília, que em 2005 venceu o Mogi por 4 a 0, no Bento de Abreu, o Abreuzão, em Marília.

O ultimo encontro aconteceu no Abreuzão, em 15 de fevereiro de 2009, e o Tigre venceu o Sapão por 3 a 0, ano que o Marília foi rebaixado à Série A-2.

Como mandante o Mogi Mirim venceu uma, empatou uma e sofreu um revés. A única vitória do Sapão na história do confronto aconteceu em 24 de março de 1993, por 3 a 0 no Estádio Vail Chaves - atual Romildão.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: