domingo, 22 de março de 2015

Marcelo Moreno contra Ricardo Goulart: empate na China

Neste domingo (22/3), Marcelo Moreno reencontrou o ex-companheiro de Cruzeiro: Ricardo Goulart. Ambos fizeram história defendendo a mesma camisa no ano passado e foram peças fundamentais na conquista do quarto Campeonato Brasileiro da Raposa. Após serem negociados para jogar no futebol chinês, os dois foram para clubes diferentes e tiveram a oportunidade de se encontrar na partida entre suas novas equipes: Guangzhou Evergrande e Changchun Yatai. E deu empate 1 a 1.

Titular no ataque do Changchun, Moreno jogou os 90 minutos do confronto e ajudou seus colegas na busca de um ponto na casa do Guangzhou, que contou com o meia Goulart em seu plantel.

Moreno comentou sobre o reencontro com o parceiro no Cruzeiro de 2014 e analisou o confronto contra o Guangzhou, atual tetracampeão chinês:

``Foi muito bom reencontrá-lo e ver que ele está se adaptando da melhor forma ao futebol chinês. Pude rever o Elkeson também, outro jogador de muita categoria. Acredito que são bons momentos que a gente passa no futebol estrangeiro. É sempre legal encontrar velhos companheiros, conversar sobre novas experiências e manter amizade fora de campo. Nesse jogo, penso que conseguimos atuar bem contra eles e equilibrar a qualidade dos dois times durante os 90 minutos. Começamos muito bem a partida, saímos na frente do placar, mas, infelizmente, acabamos sofrendo gol no segundo tempo. Mas foi de bom tamanho, pois viemos à casa deles e somamos nosso primeiro ponto na Super Liga Chinesa. O Guangzhou é bastante qualificado e não é à toa que conquistou muitos títulos nos últimos anos. Por isso, valorizo este ponto e agora é pensar na sequência do campeonato. Quem sabe, poderemos fazer bela campanha e tentar vencê-los na nossa casa no segundo turno´´, disse Moreno.

O jogo contra o Guangzhou Evergrande foi o segundo de Marcelo Moreno no futebol chinês. Anteriormente, ele enfrentou o Shandong Luneng, outro clube favorito para a conquista da Super Liga Chinesa. Após a estreia contra o time treinado por Cuca, a segunda partida de Changchun Yatai na competição foi adiada - devido às más condições climáticas no dia do confronto. E agora, conquista seu primeiro ponto na temporada, no jogo válido pela terceira rodada da liga nacional.

Animado com o início da nova etapa da sua carreira, Moreno faz balanço dos primeiros jogos e vislumbra sequência de vitórias nas próximas rodadas. Ele também comenta da expectativa de marcar seu primeiro gol em solo chinês.

``Estou ainda vivenciando o processo de adaptação, mas o ambiente do clube está sendo espetacular. Os companheiros chineses são muito dedicados às tarefas dos treinamentos e me tratam da melhor forma possível. Sabíamos que o nosso início de campeonato não seria fácil, pois enfrentaríamos os dois times mais fortes da temporada passada logo nas três primeiras rodadas da Liga. Mas fico feliz por mostrarmos boas coisas nesses confrontos. Assim, fico confiante em buscar nossa primeira vitória e subir na tabela. Temos um jogo a menos e isso pode ajudar, pois, com time entrosado, poderemos vencer esta partida que falta. Estou também com aquela vontade de marcar meu primeiro gol. Quase fiz um na estreia e seguirei buscando no próximo jogo. Temos tudo para fazer grande atuação e, se eu tiver boa chance, balançarei as redes pela primeira vez´´, prometeu.

O boliviano volta a campo com a camisa do Changchun no dia 04 de abril. A equipe terá um bom tempo de preparação para o jogo da quarta rodada da Super Liga Chinesa contra o Liaoning Whowin.








Fonte: Fracis Melo Assessoria

Nenhum comentário: