sexta-feira, 27 de março de 2015

São Bernardo tem retrospecto desfavorável diante do Botafogo

O desesperado São Bernardo enfrenta o embalado Botafogo neste sábado (28/3), às 16 horas, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. O Tigre do ABC, com oito pontos, luta desesperadamente contra o rebaixamento. Já o Pantera, com 16 pontos, esta na luta pela segunda vaga do grupo C.

Na história, as duas equipes já se enfrentaram em 11 oportunidades, com larga vantagem do Tricolor ribeirão-pretano. São sete vitórias do Botafogo, três empates e apenas um triunfo do São Bernardo. O Pantera da Mogiana marcou 22 gols e sofreu sete.

A primeira partida aconteceu em 7 de maio de 2006 e o Botafogo bateu o Tigre por 3 a 1, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pelo quadrangular semifinal, grupo 4, do Paulista da Série A-3 (Terceira Divisão do Paulista). A maior goleada do confronto pertence ao Pantera que, em 2007, venceu o São Bernardo por 4 a 0, no Estádio Santa Cruz, pela Copa Paulista.

No encontro mais recente, Tigre e Pantera empataram em 0 a 0, no Estádio 1º de Maio, pela quinta rodada do grupo 4 da segunda fase da Copa Paulista 2014.
     
Em São Bernardo do Campo, no Estádio 1º de Maio, o palco da partida deste sábado, aconteceram seis embates, com três vitórias dos botafoguenses, dois empates e um triunfo do time da casa. A única vitória do Tigre do ABC aconteceu em 18 de janeiro de 2014, quando venceu por 1 a 0, pela primeira rodada da primeira fase do Paulistão daquele ano.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: