
Esta será a partida de numero 50 entre os rivais alvinegros pela elite do futebol paulista, com vantagem da equipe campineira. São 19 vitórias da Ponte Preta, 15 empates e 15 triunfos do XV de Piracicaba. A Macaca marcou 68 gols e sofreu 62.
A primeira partida aconteceu em 16 de setembro de 1951 e o XV derrotou a Ponte por 2 a 1 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A maior goleada do confronto pertence ao Nhô Quin, que em 1995 venceu a Ponte por 6 a 0, em pleno Moisés Lucarelli.
No encontro mais recente, o XV goleou a Ponte, por 4 a 1, no Barão de Serra Negra, pela quarta rodada do Paulistão 2014.
Como mandante do confronto, o Nhô Quin supera a Ponte. Em Piracicaba, foram 11 triunfos do XV de Piracicaba contra 5 vitórias da Ponte Preta. Houve 10 jogos que terminaram empatados.
Curiosamente, o extinto Estádio Roberto Gomes Pedrosa fez a diferença. No antigo alçapão quinzista, o XV venceu os oito confrontos que realizou com a Ponte pela elite estadual.
Em Piracicaba, o Nhô Quim não perde para a Ponte há quase 29 anos. A última vitória da Macaca no Barão de Serra Negra aconteceu em 13 de abril de 1986, quando venceu por 2 a 1. De lá pra cá, o XV recepcionou a Ponte mais oito vezes pelo Paulistão, com três vitórias e, cinco empates.
Fonte: Luiz Carlos Éden (Sorocaba - SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário